08/04/2013 Sec. de Assistência Social e Habitação

Programa SESI Cozinha Brasil em Guaporé

\"Educação alimentar e responsabilidade social:<br><br>Ingredientes para uma receita de saúde e qualidade de vida\"<br><br><br><br>Com o intuito de promover ações de educação alimentar para elevar o nível de saúde e qualidade de vida da população bras...

\"Educação alimentar e responsabilidade social:

Ingredientes para uma receita de saúde e qualidade de vida\"

Com o intuito de promover ações de educação alimentar para elevar o nível de saúde e qualidade de vida da população brasileira, fazendo do ato de produzir e preparar o alimento uma cultura promotora da saúde, bem-estar, geração de renda e desenvolvimento com sustentabilidade, o SESI em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, realiza do programa Cozinha Brasil.

Seu funcionamento é através de unidades móveis adaptadas com cozinhas experimentais, onde nutricionistas ensinam como preparar receitas de baixo custo e alto valor nutritivo, aproveitando alimentos de forma integral, preferencialmente com produtos da própria região.

Em nossa Cidade, através da parceria entre SESI e Prefeitura Municipal/Secretaria de Assistência Social e Habitação, o programa Cozinha Brasil acontecerá dos dias 22 a 25 de abril. Para os interessados em participar, as inscrições devem ser realizadas no SESI de Guaporé até o dia 12 deste mês. O curso é gratuito e para se inscrever basta ter em mãos seus documentos pessoais.

\"Realizar uma parceria como esta, a qual beneficiará toda a comunidade, tem por objetivo ensinar e incentivar a todos quando da preparação de refeições totalmente saudáveis e de baixo custo\", afirma a Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Participe, é gratuito e o Cozinha Brasil tem muito a lhe oferecer. Maiores informações pelo telefone (54) 3443-5547 ou no SESI de Guaporé.