14/07/2021

Programa Saúde na Escola realiza atividades na Nairo Prestes e Pinguinho de Gente

Informações sobre alimentação saudável e prevenção à obesidade infantil foram repassadas às crianças

Com objetivo em oferecer saúde e, consequentemente, mais qualidade de vida para os alunos matriculados na Rede Pública Municipal, o Poder Executivo, através das Secretarias de Educação e Saúde, está desenvolvendo há anos o Programa Saúde na Escola (PSE). Durante o mês de junho, atividades foram realizadas com as crianças de Pré I nas Escolas de Educação Infantil Nairo Prestes – bairro Pinheirinho, e na Pinguinho de Gente – bairro Nossa Senhora da Saúde.

Conforme a coordenação do PSE, a conscientização junto às crianças é fundamental. Nesse momento difícil, onde a pandemia do coronavírus (Covi-19) obrigou que fosse interrompida a presença de todos dentro dos 10 educandários, a preocupação com a saúde mental e física é salutar e extremamente importante.

Na Nairo Prestes e na Pinguinho de Gente, a equipe do PSE enfatizou ações e medidas de enfrentamento à disseminação da Covid-19 e da alimentação saudável, visando prevenir a obesidade infantil.

O PSE

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma política intersetorial entre os Ministérios da Saúde e da Educação, na perspectiva da atenção integral (promoção, prevenção, diagnóstico e recuperação da saúde e formação) à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino público básico, no âmbito das escolas e Unidades básicas de Saúde, realizada pelas equipes de saúde da atenção básica e educação de forma integrada.