Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
25/09/0013
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Programa Jovem Aprendiz qualifica mais uma turma de alunos em Guaporé

A segunda turma em Aprendizagem e Comércio do Programa Jovem Aprendiz teve início no mês de setembro em Guaporé – RS. A parceria entre o Município, através da Secretaria de Indústria e Comércio e o SENAC disponibilizou a 17 jovens a possibilidade de c...

A segunda turma em Aprendizagem e Comércio do Programa Jovem Aprendiz teve início no mês de setembro em Guaporé – RS. A parceria entre o Município, através da Secretaria de Indústria e Comércio e o SENAC disponibilizou a 17 jovens a possibilidade de conhecimento da área comercial antes mesmo de começar a trabalhar.
\r\nO objetivo principal é proporcionar a entrada desta faixa etária no mercado de trabalho, através de ações reais. Na Semana Nacional do Trânsito, os alunos desenvolvem na disciplina de Criatividade, formas de tornar o trânsito mais seguro. Depois de concluídos os trabalhos serão expostos nos corredores do Complexo Marcelinho Champagnat.
\r\nTotalizando 800 horas, o curso é dividido em dois módulos: o primeiro com aluas práticas e o segundo que tem previsão para iniciar em fevereiro de 2014 aonde os alunos poderão colocar em prática o que aprenderam em sala de aula, nas empresas cotizadas.
\r\nDe acordo com a Secretaria de Indústria e Comércio do município, o Programa favorece a qualificação profissional dos jovens guaporenses, oportunizando o conhecimento das rotinas de trabalho, estando preparados para entrar no mercado.
\r\n
\r\nFotos: Daniela Sgorla – Assessoria de Imprensa do Município de Guaporé
\r\n

Outras Notícias