Obras de pavimentação estão em andamento. São mais de 12 mil m2 de área
“Era um sonho dos agricultores e nós, que convivemos e sabemos das dificuldades que enfrentam, colocamos como uma das prioridades do Governo Fabris e Bastian. Nada é mais gratificante que podermos dar início a mais obras do programa de pavimentação no interior”. A expressão de alívio é do secretário de Agricultura, Edelvan Balbinotti, que comemora mais obras que proporcionarão segurança na trafegabilidade, melhor escoamento da produção primária, valorização das propriedades rurais e qualidade de vida para os moradores de duas comunidades. Com atividades de asfaltamento em fase final na Linha Segunda – Comunidade São Pedro e na Linha Quinta – Pinheiro Machado, os trabalhamos foram iniciados na Linha 8ª – Capela São Carlos e na Santo Antônio (3ª etapa).
Na Capela São Carlos, as obras de canalização, alargamento em diversos trechos e colocação da base, efetuadas diretamente pela Administração Municipal, fazem parte do cronograma antes da camada de Concreto Betuminoso a Quente (CBUQ). O asfalto, em área total de 6,7 mil m2, o que totalizará cerca de um quilômetro de pavimentação, será executado pela empresa Concresul Engenharia Ltda., vencedora da Concorrência Pública 02/2023. Só do contrato, sem contar os investimentos próprios para a base, são mais de R$ 880 mil.
“Sabemos o quanto é importante a obra para esses moradores. Muitos não acreditavam que sairia do papel, mas não estamos medindo esforços para que a pavimentação contribua na melhoria da qualidade de vida. São quase mil metros lineares e esse trecho contempla muitas famílias. Estamos felizes em poder fazer parte da história”, destacou o secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Gerson Bedin.
Além desta obra, a Linha 8ª será contemplada com a continuação do asfalto na Capela Santo Antônio. Serão mais 5,9 mil m2 de pavimentação. Cerca de 800 metros lineares serão executados com investimento superior a R$ 800 mil. Até o momento, em duas etapas, foram 860 metros.
“Nós, assim como o prometido, estamos valorizando os agricultores com políticas-públicas de incentivo para o avanço do setor primário e a tão sonhada pavimentação. O asfalto no interior é uma realidade nas Linhas Segunda, Quinta e Oitava. Demorou 120 anos para que um Governo olhasse com propriedade para quem coloca o alimento na nossa mesa. Continuamos trabalhando firme para que as pessoas possam ter cada vez mais qualidade de vida, tanto na cidade, quanto no interior”, disse o prefeito Valdir Fabris.
A expectativa é que nos próximos meses obras estejam sendo realizadas nas comunidades da Linha Três de Maio (Brítola), Linha Félix da Cunha e acesso para o município de Anta Gorda (Capela São Marcos - Usina). Todas estão no cronograma de atividades da Administração Municipal.