30/08/2023 Sec. de Educação

Professores das salas de Atendimento Educacional Especializado participam de curso em Porto Alegre

Atualização constante é necessária quando o assunto é inclusão

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Guaporé, das salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Andressa Maura Sgarbossa, Gisele Casagrande Chaves, Carine Salini, Sirlei Cerutti, Letícia Bachi, Lilian Caroline Locatelli Zadra e Adriana Maria De Villa Vicenzi – pedagoga do Núcleo de Apoio Educacional, estiveram participando do curso de atualização “Instrumentos de Avaliação no AEE”. Realizado no Centro Educacional Incluir, em Porto Alegre, no dia 24 de agosto, o curso foi ministrado pela professora Ana Paula Diatchuk.

“A atualização constante é necessária quando falamos sobre inclusão. Quanto mais informações e compreensão sobre o processo de aprendizagem de alunos com deficiências e/ou autismo, mais assertivamente é possível intervir para que haja maiores ganhos com menos sofrimento”, disseram as educadoras.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, vem investindo fortemente no Atendimento Educacional Especializado, em função do aumento da demanda das escolas e, principalmente, para ofertar um espaço de aprendizagem eficaz e de qualidade.