Proerd forma cidadãos do amanhã comprometidos com a paz
A Brigada Militar (BM), de Guaporé, prepara mais uma grande solenidade para a formatura das crianças que participaram, ao longo dos últimos meses, das atividades desenvolvidas no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Sã...
A Brigada Militar (BM), de Guaporé, prepara mais uma grande solenidade para a formatura das crianças que participaram, ao longo dos últimos meses, das atividades desenvolvidas no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). São 52 estudantes da Escola Municipal de Educação Fundamental Alexandre Bacchi, que, durante as 10 lições repassadas pelo soldado Rogério Dias (profissional capacitado da BM para o Proerd), aprenderam temas como o respeito à sinalização de trânsito, bullying e o combate às drogas.
\r\n Os alunos são dos 5º anos, turmas 51 e 52. O educandário foi o único a participar das atividades do Proerd em 2017. A formatura dos defensores do dizer NÃO às drogas e à violência acontecerá no ginásio da escola na terça-feira, dia 19 de dezembro, às 19h30min. Familiares, amigos, direção, professores e colegas de Alexandre Bacchi estarão presentes, assim como policiais militares de Guaporé, comandados pelo Tenente Júlio César de Oliveira Greff. Outras autoridades do Poder Público Municipal, como a secretária de Educação Veridiana Tonini, secretário de Segurança Pública, Vilson Eduardo Sgorla, autoridades militares da região se farão presentes. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foi copiado de um modelo americano e é a base para ensinar jovens estudantes a ficar longe de todas as drogas e a dizer não à violência. Em Guaporé, o Proerd é desenvolvido pela BM há mais de uma década e já formou aproximadamente três mil crianças.
\r\n