Procon de Guaporé presente no simpósio sobre crimes virtuais
A Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), de Guaporé, sob coordenação de Luis Fernando Farias, bacharelado em Direito, esteve presente no “2º Simpósio Regional de Direitos e Deveres dos Consumidores e Fornecedores e o Novo Consumidor...
A Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), de Guaporé, sob coordenação de Luis Fernando Farias, bacharelado em Direito, esteve presente no “2º Simpósio Regional de Direitos e Deveres dos Consumidores e Fornecedores e o Novo Consumidor”. O evento, promovido pelo Procon de Caxias do Sul, aconteceu nas dependências da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), onde foram debatidos os novos desafios das relações de consumo em torno da sociedade de informação e da internet.
\r\n
\r\nA palestra magna do Simpósio foi ministrada pelo Promotor de Justiça em Natal (RN), Dr. José Augusto Peres Filho, que também é membro da Comissão Especializada em Direito do Consumidor do Ministério Público e vice-presidente da BRASILCON. O promotor palestrou sobre os crimes virtuais e a vulnerabilidade do consumidor diante dos desafios propostos pelo uso da internet. O debate sobre o novo consumidor e sobre crimes virtuais continuou com as falas do diretor da Bitcom, Fabiano Vergani e do professor de Direito da FSG, Fábio Vanin. Os debatedores abordaram questões sobre a adaptação do velho consumidor às novas tecnologias, a infraestrutura para o fornecimento de internet sem limitação de dados e ainda sobre as contribuições do Marco Civil da Internet às investigações criminais.
\r\n
\r\nO evento em Caxias do Sul contou com a presença de acadêmicos do curso de Direito da FGV e profissionais da área.