Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
09/10/2015 Sec. Geral de Governo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Procon da dicas para a compra de presentes para as crianças

A Coordenação da Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor de Guaporé (Procon), sob responsabilidade de Luís Fernando Pedroso de Farias, está preocupada com uma das datas de maior movimentação do comércio no país: Dia das Crianças. Para que os p...

A Coordenação da Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor de Guaporé (Procon), sob responsabilidade de Luís Fernando Pedroso de Farias, está preocupada com uma das datas de maior movimentação do comércio no país: Dia das Crianças. Para que os pais ou responsáveis não caiam nas armadilhas e possam brindar seus pequenos com bons presentes, alguns cuidados na hora da compra são necessários.
\r\nBrinquedos são produtos de certificação compulsória, ou seja, para serem comercializados necessitam do símbolo de identificação da certificação, o selo do Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia; que garante ao cidadão a certeza de que esses produtos passaram por uma série de testes em laboratórios para assegurar a conformidade e qualidade do material utilizado na fabricação das peças. Além do selo, os consumidores devem ficar atentos a outros detalhes como a faixa etária para a qual o brinquedo é destinado. A idade recomendável deve estar descrita na caixa do produto; leia atentamente as instruções de uso e recomendações existentes nas embalagens; sempre retire o brinquedo da embalagem antes de entregá-lo para a criança; tenha muito cuidado com os sacos plásticos, pois podem, por descuido, provocar asfixia; se o brinquedo for à pilha (ou bateria) verifique se esta está inclusa para não frustrar a criança; observe se o brinquedo comprado corresponde à publicidade ou às informações descritas na embalagem; e dê preferência aos brinquedos educativos.
\r\nLuis Fernando Farias também ressalta que é importante a boa e velha pesquisa de preços.

Outras Notícias