Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
06/03/2023
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Prevenção : Secretaria de Obras realiza limpeza do Arroio Barracão

Objetivo é evitar transbordamento no período das chuvas

Ações preventivas têm se mostrado eficazes para evitar que o Arroio Barracão saia do leito durante o período de chuvas mais intensas, nas estações do outono e inverno. O Arroio sempre está no topo da lista de prioridades com relação às ações contínuas da secretaria de Obras, mas quando o inverno se aproxima, acontece um verdadeiro pente fino pelo leito, no sentido da realização de toda a limpeza, alargamento e retirada de entulhos e vegetação que possam impedir o fluxo das águas.
As pontes também recebem atenção especial, pois quando estão obstruídas, causam transbordos em pontos onde há residências, causando prejuízos e colocando as pessoas em risco. “Nós estamos sempre atentos ao Arroio Barracão. Quando há alertas de chuvas mais fortes durante o verão, inclusive. Mas é quando o inverno se aproxima que sabemos que há maior perigo. O histórico dos alagamentos se deu principalmente nos meses de entrada do inverno. Pedimos sempre a colaboração de toda a comunidade: Arroio Barracão não é depósito de lixo ou entulho. A Administração está fazendo a parte dela. Cada um precisa fazer a sua. Juntos temos conseguido atravessar a estação das chuvas de forma mais tranquila”, diz o secretário de Obras Fabiano Farina.
Ações apontadas pelo Estudo Hidrológico do Arroio Barracão preveem outras obras que irão garantir maior segurança à comunidade visando sempre minimizar o impacto das chuvas sobre o rio que corta Guaporé.

Outras Notícias