25/02/2013

Prefeitura Municipal de Guaporé firma parceria com SEBRAE/Serra Gaúcha

Objetivo é fortalecer a sustentabilidade do turismo na região serrana<br><br><br><br>Uma parceria de extrema importância e que ajudará em muito o desenvolvimento turístico de Guaporé e de toda a região da Serra Gaúcha foi firmada entre o SEBRAE e as S...

Objetivo é fortalecer a sustentabilidade do turismo na região serrana

Uma parceria de extrema importância e que ajudará em muito o desenvolvimento turístico de Guaporé e de toda a região da Serra Gaúcha foi firmada entre o SEBRAE e as Secretarias de Turismo, Cultura e Esporte e Indústria e Comércio de nossa cidade.

O Projeto Coletivo na Área de Turismo, com ênfase em turismo de compras, tem por objetivo geral fortalecer a sustentabilidade do turismo na Serra, através da capacitação e disseminação de boas práticas nas dimensões econômica, ambiental e sóciocultural, com foco nos produtos turísticos das micro e pequenas empresas pertencentes à cadeia produtiva do turismo da região. O objetivo estratégico é a implantação de práticas de sustentabilidade, qualificação de serviços e produtos, aprimoramento da gestão das MPE´s (micro e pequenas empresas), promoção comercial, fomento ao associativismo e articulação da governança.

O público alvo deste projeto são micro e pequenas empresas da cadeia produtiva de turismo, lojas no segmento joalheiro e confecções, hotéis, restaurantes, postos de combustíveis, guias de turismo, empresas ligadas ao turismo rural e outros segmentos que fomentam a cadeia turística.

Inicialmente, o projeto contará com a participação de 20 empresas que abordarão temas como diagnóstico do ambiente turístico em Guaporé, consultorias técnicas, combo de atendimento com o objetivo de qualificar o atendimento no comércio local entre outras ações.

Segundo as Secretarias Municipais de Turismo e Indústria e Comércio, firmar parcerias como estas tem uma relevância muito importante para a estimulação do comércio local bem como o seu desenvolvimento estratégico, tanto na produção como em vendas e no atendimento ao público turista.

As inscrições para participar do Projeto Coletivo na Área de Turismo prosseguem até o dia 27 de fevereiro, quinta-feira próxima, na Secretaria de Indústria e Comércio, localizada no Complexo Marcelino Champanat (antiga UCS).

Maiores informações pelo telefone 3443-5421.

\t