Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
10/12/2021 Gabinete do Prefeito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Prefeito Valdir Fabris convoca secretários e entidades para tratar da estiagem

Fabris manifestou preocupação com a situação e com as perdas agrícolas que possam ocorrer

No dia 10 de dezembro, por força da circunstância da estiagem que se atinge a região, o prefeito municipal Valdir Fabris reuniu secretários e representantes das entidades para análise da situação. Na oportunidade, o prefeito manifestou preocupação com a situação e com as perdas agrícolas que possam ocorrer. Do mesmo modo, determinou a continuidade de ajuda de abastecimento de água no interior.  

A reunião tratou de dois pontos fundamentais: resolução dos problemas pontuais e prevenção para os próximos anos. O Poder Público, de forma antecipada, quer contribuir com ações efetivas a curto prazo, bem como ações de médio e longo prazo para resolução.

Como atividade imediata, as ações serão focadas no abastecimento de água potável para os necessitados. E como medidas preventivas serão realizadas ações de conscientização de economia de água, monitoramento da situação no decorrer dos dias e, para os próximos anos, a sensibilização da população a armazenar água da chuva nos meses de maior precipitação e manejo e conservação do solo

Além do Prefeito estiveram presentes o Secretário da Agricultura, Corsan, EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretária de Meio Ambiente, Presidente do COMDERG e Secretária de Assistência Social e Habitação. 

Outras Notícias