15/10/2015 Sec. Geral de Governo

Prefeito entrega demandas na Secretaria Estadual dos Transportes

O Prefeito de Guaporé Paulo Olvindo Mazutti, acompanhado pelo vereador Adílio Antônio Pasini (PP), cumpriu agenda na Capital Gaúcha na quarta-feira, dia 7 de outubro, em busca de melhorias na infraestrutura do município, em especial na mobilidade urbana. Entre os locais onde a comitiva esteve presente, está a Secretaria Estadual dos Transportes (Seinfra), comandada pelo progressista Pedro Westphalen.
\r\nNa pasta, para apresentação de inúmeras demandas para a qualificação da mobilidade viária da cidade, o Chefe do Executivo de Guaporé e experiente legislador foram recebidos pelo Secretário Westphalen e também pelo Diretor-Geral da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) Milton Cypel. Entre os pedidos apresentados destacam-se a pavimentação asfáltica da via paralela a ERS-129 no Distrito Industrial e atenção especial do Governo Estadual para a rodovia ERS-431, trecho entre Dois Lajeados e Bento Gonçalves. A estrada, principal ligação entre a ERS-129 e a BR-470, necessita de reparos urgentes, tanto na parte pavimentada em asfalto entre Dois Lajeados até a ponte do Distrito de Santa Bárbara (São Valentim do Sul), quanto nos cinco trechos não pavimentados (totalizando 2,9 Km).
\r\nAlém destes, as autoridades guaporenses protocolaram o pedido para a pavimentação da estrada que liga Guaporé a Anta Gorda e consequentemente a construção da ponte (divisa entre os dois municípios) sobre o Rio Guaporé.
\r\nO Secretário Westphalen se comprometeu a dar atenção especial às demandas de Guaporé, porém, não garantiu que os pedidos sejam concretizados. A pavimentação da via paralela do Distrito Industrial junto a ERS-129 é uma das reivindicações que não devem sair do papel, visto que a EGR, responsável rodovia, não efetua mais investimentos fora da malha viária. Outro pedido que dificilmente será executado pelo Governo Gaúcho é a pavimentação da estrada que liga Guaporé a Anta Gorda e a ponte que divide os dois municípios. Atualmente a estrada de chão batido, de aproximadamente 20 Km, é de responsabilidade dos dois Poderes Públicos Municipais.