10/09/2021 Gabinete do Prefeito

Poderes Executivos de Guaporé e Anta Gorda assinam convênio para elaboração de projetos da ponte sobre o Rio Guaporé

Prefeitos Valdir Carlos Fabris e Xico Frighetto firmaram a parceria durante atividade na 44ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio

Mais um passo importante para atender uma antiga reivindicação das comunidades de Guaporé e Anta Gorda foi dado pelos Poderes Executivos dos dois municípios. No Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, em reunião da reunião da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) realizada na quinta-feira, dia 9 de setembro, durante a 44ª Expointer e, os prefeitos Valdir Carlos Fabris e Xico Frighetto assinaram o contrato de convênio para a divisão das despesas com elaboração do projeto de engenharia, projeto de licenciamento ambiental e taxas ambientais, entre outros, para futura construção, por parte do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, da ponte sobre o Rio Guaporé.

A proposta, aprovada pelos Poderes Legislativos, prevê inicialmente investimentos de R$ 217,6 mil, devendo cada um dos Municípios arcar com o pagamento de 50% deste total. A construção da ponte é uma reivindicação antiga, visto que a existente, por ser muito baixa, em dias de grande precipitação pluviométrica fica submersa, impedindo o trânsito, tanto de linhas regulares de ônibus, quanto de condutores de veículos leves e pesados que necessitam de deslocamento.

Para o prefeito Fabris, a assinatura do convênio com Anta Gorda é mais uma etapa vencida por todos aqueles que sonham com uma estrutura adequada para a divisa entre as duas cidades.

“É uma luta de todos nós. Há três anos, quando fui procurado pela Claudete Andrade, me comprometi em colaborar. Com a parceria firmada junto ao prefeito Xico Frighetto e ao Governo Estadual, nos comprometemos em executar e custear os projetos de engenharia, licenciamento e taxas ambientais. Sabemos que há muito ainda a fazer. Porém, estamos unidos e dando passos firmes na conquista desta obra que facilitará a vida dos moradores das duas cidades e da região”, disse Fabris.

Avalizaram a assinatura do convênio, como testemunhas, os prefeitos Alcione Grazziotin (Nova Prata) e Oscar Dall’Agnol (Paraí).