17/03/2020 Gabinete do Prefeito

Poder Público traz boas notícias com relação à nova adutora da Corsan

Obras devem iniciar nos próximos meses e Companhia se compromete a agir

A luta da comunidade pelas melhorias no abastecimento de água em Guaporé por parte da Companhia Riograndense de Saneamento, Corsan, ganha mais um capítulo com uma boa notícia. Levando a reivindicação de toda uma comunidade, o Poder Público Municipal, através do prefeito Valdir Fabris e do Vice Adalberto Bastian, esteve em audiência em Porto Alegre dia 16 de março, com o Diretor de Operações da Corsan, André Beltrão Finamor.

Diante das constantes interrupções no fornecimento, que se prolongam por dias em diversos casos, devido à adutora ser antiga e apresentar muitos problemas em sua estrutura, ações fortes foram tomadas para que investimentos de maior porte fossem aplicados em Guaporé. “Já faz parte do Plano Municipal de Saneamento Básico, é um compromisso acordado pela Corsan que buscamos desde 2017. Porém, com o agravamento da situação precisamos buscar o apoio do Ministério Público, ingressar com ação judicial, um processo especial, notificando a Corsan para ações efetivas e urgentes para nossa comunidade”, disse Fabris.

A mobilização surtiu efeito e o resultado da última audiência é positivo. “Podemos afirmar que num curto prazo as obras iniciam. Houve este anúncio por parte do Diretor de Operações e temos certeza que as ações para que uma nova adutora se torne realidade em breve serão iniciadas. A Corsan dará início à fase de licitação, para posterior execução desta obra. Estaremos acompanhando de perto”, confirma o prefeito.

Diante do período de estiagem, o Poder Público reforça também a importância do uso consciente da água e do fim de qualquer desperdício.