Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
24/07/2021 Sec. de Segurança Pública e Trânsito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Poder Público sinaliza vias urbanas e estradas vicinais

Placas, nas proximidades de três pontes na zona rural, chamam atenção dos condutores

Facilitar a vida dos motoristas e pedestres, proporcionando segurança na trafegabilidade ao longo das vias urbanas e estradas vicinais. É com esse pensamento que a Administração Municipal, através dos trabalhos da Secretaria da Segurança Pública e Trânsito, investe na melhoria dos pavimentos, sejam eles construídos com asfalto, pedra basalto ou as tradicionais estradas de chão batido, como na qualificação da sinalização viária horizontal e vertical.

No centro e bairros, a equipe da secretaria está realizando a manutenção da pintura das faixas de segurança, dos estacionamentos e das vagas especiais para condutores idosos, com deficiência, e em locais próximos aos estabelecimentos farmacêuticos, laboratórios e clínicas. Placas de trânsito estão sendo instaladas em cruzamentos e pontos estratégicos.

“O nosso trânsito é bem sinalizado, porém, requerer uma manutenção constante. A equipe está diariamente nas ruas e tem realizado um trabalho muito bom. Priorizamos a segurança e a prevenção. Uma via bem sinalizada, aliada à consciência e educação dos condutores e dos pedestres, é sinônimo de menos acidentes de trânsito”, disse o secretário Adriano Caron.

Na zona rural, os servidores da pasta instalaram oito placas nas proximidades das pontes dos rios Guaporé, nas divisas com os municípios de Anta Gorda e Arvorezinha, e no rio do Bíscaro.

“Era uma necessidade que tínhamos em sinalizar as vias urbanas. Aos poucos vamos colocando em prática o projeto”, destacou.

Novas placas serão instaladas ao longo dos próximos meses.

Outras Notícias