05/04/2021

Poder Público reforça o Parque de Máquinas com mais duas retroescavadeiras

Equipamentos serão utilizados para atividades das Secretarias de Obras e Agricultura

Gerir com responsabilidade os recursos públicos! É desta forma que a Administração Municipal tem investido os valores dos impostos pagos pelos contribuintes em áreas prioritárias como saúde, educação, infraestrutura, assistência social, segurança pública, entre outros, oportunizando obras e serviços que melhoram a qualidade de vida da população. Recursos que seriam aplicados na pavimentação asfáltica da rua João Manoel Pereira, foram realocados pelo Poder Público na compra de equipamentos rodoviários que irão reforçar a frota do Parque de Máquinas.

Duas retroescavadeiras, marca Case 4x4 – modelo 580N (ano/modelo 2021), foram adquiridas, através da modalidade de Pregão Presencial, ao valor de R$ 666 mil. Cada máquina, entregue] pela empresa vencedora do certame J. Malucelli Equipamentos S.A., teve investimento de R$ 333 mil, sendo que a maior parte do recurso saiu do programa do Badesul Desenvolvimento S.A. – Agência de Fomento/RS –Pimes e o restante dos cofres públicos.

“Tínhamos no projeto a pavimentação asfáltica de um longo trecho da rua João Manoel Pereira, mas uma readequação foi necessária para que a obra pudesse ser realizada. Com essa mudança (repavimentação em pedra basalto) sobraram recursos do Badesul e nós optamos pelo investimento na compra de duas máquinas retroescavadeiras. São ótimos equipamentos que vão nos auxiliar e muito nos trabalhos na cidade e, principalmente, no interior”, disse o prefeito Valdir Carlos Fabris.

Os novos equipamentos rodoviários, que serão utilizados para atividades das Secretarias de Obras e Viação, e Agricultura, foram entregues e estão à disposição.