Uma das principais prioridades do Poder Público, de Guaporé, é investir cada vez mais na área da educação. Ao longo dos dois anos do Governo Fabris e Bastian, foram aplicados recursos financeiros na qualificação e contratação de novos profissionais, b...
Uma das principais prioridades do Poder Público, de Guaporé, é investir cada vez mais na área da educação. Ao longo dos dois anos do Governo Fabris e Bastian, foram aplicados recursos financeiros na qualificação e contratação de novos profissionais, bem como, na revitalização dos espaços físicos para as atividades educacionais. Composta por 10 educandários, sendo quatro de Ensino Fundamental e seis de Educação Infantil, a Rede Pública Municipal recebeu, nas chamadas férias de verão, investimentos que ultrapassaram os R$ 750 mil, somente em obras na infraestrutura dos prédios. O valor saiu dos cofres do Município, sem auxílio do Governo Federal.
\r\nEntre os educandários que receberam atenção especial da secretaria da Educação, sob responsabilidade da secretária Veridiana Maria Tonini, está a Escola Municipal de Educação Infantil Mônica, localizada no bairro São Cristóvão. Com cerca de 180 crianças matriculadas, o espaço ganhou uma nova cara com investimento de R$ 80 mil. Toda a obra foi gerida pela secretaria, o que diminui as despesas e garantiu qualidade do material e mão de obra. O valor foi aplicado para reformas das paredes devido a infiltrações, dos trocadores, de um dos banheiros das salas - cerâmica da parede, do piso e trocador - adequações nos banheiros devido a vazamentos, regularização e revitalização do parquet com aplicação de impermeabilizante, troca do forro, pintura interna e externa da escola - incluindo grades, parquinho e bancos, retirada de cerâmica, adequações das paredes e reboco devido a infiltrações, construção de uma sala para os professores e adequações de uma sala para a secretaria da escola e das portas com colocação de vidro.
\r\n“Investir nas crianças e adolescentes é projetar Guaporé para um futuro muito melhor. Sabíamos da necessidade de olhar atentamente para a estrutura física da Escola Municipal Mônica. Não medimos esforços, juntamente com outros setores do Governo Municipal, para conseguir recursos financeiros para poder melhorar e dar condições dignas para quem frequenta o educandário. Estamos estruturados para ofertar educação pública de qualidade para todos”, afirmou Veridiana.
\r\n
\r\nParte elétrica
\r\nAlém das reformas estruturais, o Poder Público, conforme a secretária Veridiana, está realizando a parte burocrática para a substituição de toda a parte elétrica. O objetivo é garantir ainda mais segurança e tranquilidade para os profissionais da educação, crianças e para os pais e responsáveis.
\r\n“É um investimento se faz necessário. Há tempos realizaram a troca de parte da fiação elétrica e outros componentes. Porém, necessitamos concluir o trabalho e nos propormos a mudar a realidade da Escola Municipal Mônica. Os pais e responsáveis podem ficar tranquilos que não há riscos e as atividades para a substituição vão ser executadas fora do horário em que as crianças estão sob cuidados dos profissionais de educação”, destacou Veridiana.