29/07/2015 Sec. Geral de Governo

Poder Público Municipal repassa recursos para entidades sociais

O Poder Público Municipal, através das Secretarias de Administração e Fazenda, auxiliou com recursos financeiros duas entidades sociais de Guaporé que prestam relevantes atendimentos aos idosos na cidade. Foram beneficiadas a Associação Amigos de Santa Rita e a Associação Idosos Recanto da Amizade. O montante às entidades totalizará R$ 15 mil, creditados em uma parcela.
\r\nA Associação Amigos de Santa Rita, fundada em 19 de novembro de 1996 tem como objetivo amparar idosos, os quais recebem, gratuitamente, vestuário, alojamento, assistência médica, odontológica, psicológica e religiosa, além dos serviços de enfermagem, de cozinheiras e serviços gerais, receberá o valor de R$ 10 mil. O recurso, aprovado pelo Poder Legislativo (Projeto nº 41/2015), deverá ser utilizado para qualificação dos atendimentos prestados a idosos através de abrigo institucional (asilo), sendo viabilizado na aquisição de gêneros alimentícios, materiais de consumo, de manutenção e conservação do prédio.
\r\nPara a Associação Idosos Recanto da Amizade, a Administração Municipal repassará o valor de R$ 5 mil, que também deverão ser investidos qualificação dos atendimentos prestados aos idosos que frequentam a entidade. O Lar dos Idosos, como é carinhosamente conhecido, proporciona, de forma voluntária, apoio a idosos carentes e de baixa renda, na forma de convivência semanal com os outros e demais segmentos da comunidade.
\r\nA assinatura do contrato de repasse envolvendo o Poder Público Municipal e as diretorias das entidades aconteceu no gabinete do Prefeito Paulo Mazutti e os valores já estão a disposição.