01/11/2012 Sec. de Obras e Viação

Poder Público Municipal realiza melhorias no Cemitério

Ações embelezaram local para o Dia dos Finados, comemorado em 2 de novembro <br><br><br><br>O dia 2 de novembro, Dia de Finados, é um dia de oração, lembranças e saudades. O Cemitério Municipal de Guaporé, localizado no bairro Santo André, recebe nest...

Ações embelezaram local para o Dia dos Finados, comemorado em 2 de novembro

O dia 2 de novembro, Dia de Finados, é um dia de oração, lembranças e saudades. O Cemitério Municipal de Guaporé, localizado no bairro Santo André, recebe nesta data centenas de pessoas, que junto aos túmulos de seus entes queridos, prestam silenciosamente suas homenagens.

Para este dia especial, a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Viação realizou um grande mutirão de revitalização de todo o espaço interno e arredores. O Cemitério Municipal, que em 2011 passou por grandes reformas e melhorias, recebeu nos últimos dias uma limpeza completa, pintura dos muros e cercas, recuperação e também ações externas com melhorias nas ruas de acesso, pintura de canteiros e meio fio. Além disso, o Poder Público Municipal de Guaporé enfeitou o local com diversos vasos de flores, especialmente colocados próximos aos anjos.

O objetivo é que o local esteja preparado para receber um grande número de pessoas e também as celebrações religiosas marcadas para a data pela Paróquia Santo Antônio. Durante toda a semana o Cemitério receberá muitas visitas, principalmente de parentes e amigos de pessoas já falecidas, enfeitando o local, e deixando os túmulos repletos de flores.