26/05/2022 Sec. de Educação

Poder Público inicia formação para secretário de escola da Rede Municipal de Ensino

Encontros, com a parceria do SESI/SENAI, acontecerão em sete momentos na Casa da Cultura e na CIC Guaporé

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e dentro das atividades desenvolvidas no projeto “Cidade Educadora”, deu início na quarta-feira, dia 25 de maio, a primeira formação para Secretários de Escola da Rede Pública Municipal de Ensino, sendo que os encontros iniciais acontecem nos dias 25, 26, 27 e 30 de maio no auditório da Casa da Cultura. A formação, que tem como objetivo desenvolver competências interpessoais e envolve as relações humanas e a comunicação, contam com a parceria do Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Conforme a secretária Veridiana Maria Tonini, esta é a primeira formação voltada especificamente para esse profissional, que é tão importante dentro das escolas. O secretário é responsável pela organização de muitas demandas, auxilia nas questões administrativas, além de atender a toda a comunidade escolar com cuidado e empatia.

“Dentro da proposta de Guaporé para tornar-se uma Cidade Educadora, a Administração Municipal segue promovendo encontros voltados para a qualificação, aprimoramento das funções e formação continuada dos professores, monitores de educação, cozinheiros, entre outros profissionais que estão no dia a dia com as nossas crianças e alunos. Agora, de forma pioneira, organizamos formação especificamente para os secretários de escola. É um momento especial, dinâmico e que agregará muito conhecimento para todos”, disse Veridiana que complementou:

“São os profissionais que recebem, organizam, atendem as crianças, funcionários e famílias dos alunos. A atividade vai muito além da burocrática. Estão para prestar toda assessoria possível à comunidade escolar para que possamos ter uma educação de qualidade”.

A formação dos secretários de escola da Rede Pública Municipal será complementada com atividades no auditório da Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços (CIC) nos dias 6, 7 e 8 de junho.