07/10/2015 Sec. Geral de Governo

Poder Público homenageia os 20 anos da Fórmula Truck

As comemorações aos 20 anos da maior categoria do automobilismo da América do Sul, a Fórmula Truck, não passaram em branco pelo Poder Público e Câmara de Vereadores de Guaporé. Em ato de reconhecimento, gratidão, carinho e principalmente respeito pelo que representa para o Município e fãs da velocidade, uma Sessão Solene em homenagem à diretora-presidente da King Truck Show, Eventos e Empreendimentos Ltda, Neusa Navarro, e a Fórmula Truck foi prestada na noite da sexta-feira, dia 2 de outubro, no plenário Roberto Baldasso, do Poder Legislativo.
\r\nAutoridades municipais, secretários, representantes da Associação Guaporense de Automobilismo (AGA), diretores, colaboradores e pilotos da Fórmula Truck, imprensa e comunidade em geral, prestigiaram o emocionante ato. Durante os discursos, em diversos momentos, suaves lágrimas escorreram dos rostos dos presentes nas lindas e emocionantes recordações do criador da categoria Aurélio Batista Félix, que deixou órfãos milhares de apaixonados pelos “imperdíveis da velocidade” em 2008, após passar mal durante prova realizada no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro de Guaporé.
\r\nDos 20 anos de competição, de muitas emoções nas praças automobilistas do Brasil e também em diversas ocasiões na Argentina, com exceção de 2007, a Fórmula Truck realizou 19 provas em Guaporé. Uma bela história de amor, que despertou nos guaporenses um espírito de participação e paixão. Tradição e referência pela grandiosidade, a categoria impulsionou o nome do Município, mostrando suas potencialidades turísticas e econômicas, para os quatro cantos do Brasil e possibilitou entretenimento, integração e atratividade para os amantes do esporte.
\r\nComo reconhecimento, o Poder Público de Guaporé, através do Prefeito Paulo Mazutti, entregou uma placa comemorativa aos 20 anos da Fórmula Truck para a presidente Neusa Navarro e destacou que a cidade é apaixonada pelo esporte automotor, principalmente pela categoria.
\r\n\"Este é sempre um momento muito especial para nós, guaporenses. Temos muito orgulho de fazer parte desta história. A Fórmula Truck firmou de vez o nome do nosso município no mapa nacional. E mais importante: foi, e segue sendo, um grande motor para o nosso desenvolvimento econômico. Somos uma cidade apaixonada pelo esporte automotor. Ao idealizar e viabilizar a construção do autódromo que hoje leva seu nome, o nosso querido doutor Nelson Luiz Barro realizou muito mais que um sonho pessoal. Ele iniciou uma nova era de progresso em Guaporé. A Fórmula Truck colocou de vez o nome do nosso município no mapa nacional. E mais importante: foi, e segue sendo, um grande motor para o nosso desenvolvimento econômico”.
\r\nLembrou da perseverança, criatividade e competência de Aurélio Batista Félix, figura respeitada no meio automobilístico. Mazutti afirmou que muitos, após a despedida do seu criador, passaram a desconfiar e dizer que a Fórmula Truck entraria em decadência. Mas, segundo o Chefe do Executivo, ao assumir a presidência, Neusa Navarro se tornou uma das maiores gestoras do Brasil, dando continuidade ao espetáculo da velocidade.
\r\n“Parabéns, dona Neusa, pelo trabalho extraordinário que a senhora vem realizando nesses últimos oito anos”.
\r\nPara encerrar a sessão solene, o Poder Público, juntamente com a AGA, prestou uma homenagem ao Diretor da Fórmula Truck, Roberto Cirino, pelos 20 anos de atividades desempenhadas na categoria. Cirino, que ruma para novos desafios, teve reconhecido seu trabalho através da entrega de uma placa comemorativa.