10/06/2020 Sec. de Administração

Poder Público e Sicoob Guaporé firmam convênio

Servidores públicos municipais passam a ter acesso a empréstimos, através de consignação em folha de pagamento

A Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados de São Miguel do Oeste – Sicoob, firmou na manhã da terça-feira, dia 9 de junho, convênio com a Administração Municipal de Guaporé que possibilitará aos servidores públicos o acesso a empréstimos, através de consignação em folha de pagamento. Assinatura do contrato aconteceu no gabinete do prefeito Valdir Fabris, com a presença da Diretora Executiva RS do Sicoob Marisa Cislaghi, gerente Sicoob Guaporé Felipe Rodrigo Jantsch, secretário de Administração Evandro Ghizzi e do gerente da Rádio Aurora 107.1 FM Diogo Lazzarotto.

Para Fabris e Ghizzi, a presença do Sicoob em Guaporé é estratégica para a construção e consolidação de uma cidade cada vez melhor.

“O convênio é uma forma de estabelecermos uma parceria sólida com o Sicoob Guaporé em benefício aos mais de 900 servidores municipais. Estes poderão, se houver a necessidade, contratar empréstimos para a realização de um sonho dentro da sua realidade financeira”, disseram as autoridades do Poder Público.

Conforme o convênio, o empréstimo aos servidores públicos municipais não poderá exceder a 30% da remuneração líquida ou provendo do servidor e não será permitido o desconto para o pagamento da parcela mensal do empréstimo quando não houver remuneração disponível do servidor.

Agradecimento

O gerente do Sicoob Guaporé Felipe Ianti agradeceu o empenho da Administração Municipal para a instalação da agência, que há um mês está em funcionamento colhendo bons frutos, bem como a agilidade para a formalização do convênio.

“Estamos felizes com o carinho e a receptividade que recebemos de todo o guaporense, em especial do Poder Público. Há pouco mais de um mês o sonho da agência do Sicoob Guaporé tornava-se realidade. Agora, com a assinatura do convênio que auxiliará os servidores municipais na contratação de empréstimos, damos mais um passo para contribuir na construção de Guaporé”.

Marisa, Diretora Executiva RS do Sicoob, parabenizou a forma como Guaporé está inserida e destaca-se em solo gaúcho.

“A cidade é empreendedora e pujante, motivo pela qual o Sicoob instalou-se. Tenho percebido, nas vezes que estive no município, que a comunidade nos abraçou e vamos retribuiu esse carinho com muito empenho, trabalho e bons negócios, como a assinatura desse convênio junto ao Poder Público. Estamos aqui para formar parcerias. Gratidão aos gestores pela colaboração”, disse.

A agência do Sicoob Guaporé está localizada na Avenida Silvio Sanson n.º 1383 – bairro Centro.