24/06/2015 Sec. da Fazenda

Poder Público de Guaporé sorteará dois automóveis no Papa Notas 2015

O Poder Público de Guaporé lançou neste mês de junho mais uma edição do Programa Educação Fiscal – Papa Notas. O programa, que premia os consumidores que apostarem no comércio local, tem como finalidade principal apoiar e estimular os setores produtivos do Município, visando o aumento do índice de participação na arrecadação estadual e estimular o desenvolvimento industrial, comercial, de prestação de serviços e agropecuário de Guaporé. Para a edição 2015, os organizadores modificaram alguns prêmios que serão sorteados aos consumidores, produtores, empresários, usuários de serviços e contribuintes municipais, que comprarem nos estabelecimentos comerciais e pedirem notas ou cupons fiscais. O grande destaque está na inclusão de mais um automóvel 0Km. Serão dois neste ano e uma motocicleta 125 cilindradas.
\r\nSegundo a Secretaria Municipal da Fazenda, o primeiro sorteio está programado para o dia 20 de setembro, no encerramento da “Semana Farroupilha”. O ato público acontecerá na praça Vespasiano Corrêa com início às 20 horas, sendo na oportunidade sorteados os 10 prêmios normais e mais a motocicleta 125 cc. O segundo sorteio, marcado para o dia 18 de dezembro, acontecerá em meio às comemorações do Natal Dourado. Na noite, na praça central, haverá a chegada do “Bom Velhinho”, o sorteio de mais 10 prêmios e dois automóveis (para duas cautelas).
\r\nPara concorrer, os consumidores devem trocar as notas e cupons fiscais por cautelas nos pontos espalhados pelos prédios públicos. Um ponto exclusivo está instalado na Casa da Cultura. Será fornecida uma cautela a cada R$ 200,00, até o máximo de 10 cautelas por Nota Fiscal. Valem como “moeda de troca” os valores das guias de recolhimento do IPTU, ISSQN, ITBI, Taxas de Prestação de Serviços e Contribuição de Melhoria e guias de recolhimento de veículos emplacados em Guaporé, ou seja, IPVA que deve vir acompanhado do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. Nota Fiscal de venda do produtor rural também está valendo.
\r\n”Os sorteios dos prêmios serão feitos em ato público através das próprias cautelas que estiverem devidamente preenchidas (mínimo nome completo e endereço) e colocadas nas urnas situadas junto aos postos de troca. As urnas, no momento do sorteio, serão abertas e as cautelas misturadas com as de todos os postos e arremessadas para o alto, sendo a vencedora a que for pega no ar. A preferência para o sorteio é por menores fora da idade escolar. A primeira cautela sorteada corresponderá ao 10º prêmio e assim sucessivamente. As cautelas terão validade em todos os sorteios de 2015, exceto as premiadas que ficarão excluídas do restante dos sorteios”, destaca o Decreto n.º 5.343/2015.
\r\nValem, para a troca das cautelas, os documentos emitidos do dia 20 de dezembro de 2014 e até 18 de dezembro deste ano.
\r\n
\r\nBox
\r\nA premiação do Papa Notas 2015 será:
\r\n- 1º prêmio – televisor 42” LED Full HD;
\r\n- 2º prêmio – refrigerador de 263 litros, frost free;