13/05/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Poder Público de Guaporé recebe troféu Mérito Comunitário

A participação no Dia do Desafio 2014, oportunidade em que a cidade venceu a disputa saudável contra Calbuco, região de Los Lagos, no Chile, rendeu ao Poder Público Municipal o recebimento do Troféu “Mérito Comunitário”. A distinção (troféu e certificado) foi entregue pelo Gerente da Unidade do Sesc/Bento Gonçalves, Jaques Fachinelli e por Nestor Vitor Mugnol Junior, ao Prefeito Paulo Olvindo Mazutti e à Secretária Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico Luciane Faccio.
\r\nEm nome da população, o Prefeito agradeceu as honrarias e antecipou que o Município participará da edição 2015, marcada para o dia 27 de maio. Mazutti também agradeceu o empenho das equipes da Administração Municipal, dos voluntários, das empresas e das pessoas envolvidas da última edição. A Secretária Luciane ressaltou que todos ganham no envolvimento do Dia do Desafio, pois há uma significativa melhora da qualidade de vida (saúde física e mental) de quem pratica atividades físicas regularmente.
\r\nEm 2014, o Município de Guaporé mobilizou 48% da população, ou seja, 11.201 participantes, contra os 1.948 de Calbuco, do Chile que corresponde a 5,57%.