03/12/2020 Sec. do Meio Ambiente

Poder Público de Guaporé realizará a 4ª etapa da “Coleta de Eletrônicos”

Recolhimento acontecerá no sábado, dia 5 de dezembro, na praça Vespasiano Corrêa e nos bairros Planalto, Nossa Senhora da Saúde e Canecão

A Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, conclui no sábado, dia 5 de dezembro, as atividades de recolhimento de resíduos eletroeletrônicos e materiais de informática da temporada 2020. Na praça Vespasiano Corrêa e nos bairros Planalto, Nossa Senhora da Saúde e Canecão, a comunidade poderá destinar corretamente materiais inservíveis na 4ª edição da “Coleta de Eletrônicos”.

A comunidade guaporense poderá entregar aparelhos de DVD, caixas de som de micro, calculadoras, celulares/carregadores, central telefônica, CPU´s, estabilizadores, fax, fios/cabos, fontes de micro, HD´s, impressoras, modem, monitores, mouses, notebooks/netbooks, placas diversas, roteadores, scanners, servidores, teclados, telefones antigos, unidades de cd/dvd, unidades de disquetes, vídeo cassete, televisores de tubo, led, e todos os produtos da chamada linha branca como máquinas de lavar, climatizadores de ar, secar e centrifugar, geladeira, freezer, chuveiro, central telefônica, forno elétrico, entre outros.

“Não deixe que os materiais tóxicos presentes nos componentes eletrônicos contaminem o solo, as águas e a natureza. Uma comunidade consciente colabora não só com a limpeza e organização da cidade, mas também com a preservação dos recursos naturais para as futuras gerações. Peço à comunidade que destine corretamente o lixo eletrônico. É a última oportunidade de 2020 para o descarte consciente dos materiais”, disse a secretária de Meio Ambiente, Monia Zampeze.

O lixo eletrônico pode ser entregue das 9h às 16h na praça Vespasiano Corrêa – ponto tradicional em frente à Igreja Matriz, e das 9h às 11h no bairro Planalto (em frente às Capelas Bom Jesus e Nossa Senhora Aparecida), Nossa Senhora da Saúde (na Capela) e no bairro Canecão (Escola Estadual Frei Caneca).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3443.5987 ou (54) 3443.6372. A atividade conta com a parceria da empresa Natusomos, responsável pela destinação correta dos resíduos eletrônicos pós recolhimento em Guaporé, e o apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA).