14/07/2015 Sec. de Assistência Social e Habitação

Poder Público de Guaporé oferta Curso de Panificação e Confeitaria

O ramo de alimentos é um dos setores com maior empregabilidade e também um dos mais promissores para novos empreendimentos em Guaporé. Visando a geração de emprego e renda aos beneficiários de programas sociais e famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SMASH), o Poder Público Municipal firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para oferecer o curso de Panificação e Confeitaria, que está acontecendo na unidade móvel do SENAI estacionada na praça Vespasiano Corrêa.
\r\nNa aula inaugural, esteve presente o Secretário Valcir Antônio Fanton, representando o Poder Executivo, e o Diretor do SENAI Guaporé, Pablo Balestieri. Os conteúdos são ministrados pelo professor Paulo Ricardo da Silva, que ensina os alunos a elaborar diversos tipos de pães, bolos, doces, salgados e outras delícias.
\r\nO Secretario Fanton agradeceu o apoio do Prefeito Paulo Olvindo Mazutti, o compromisso do SENAI com a qualidade na formação dos educandos, a participação e interesse dos alunos, ressaltou a importância do curso para a redução das desigualdades sociais e comentou sobre as oportunidades que se abrem aos participantes.
\r\n