08/05/2015 Sec. Geral de Governo

Poder Público de Guaporé assina repasse para entidades

Nem sempre os braços do Poder Público Municipal conseguem alcançar todos os setores necessários na área de bem estar social, qualidade de vida, integração social, esporte, lazer, educação. Como forma de dar suporte à todas as necessidades de uma comunidade, surgem as entidades. Cada qual com sua importância e missão, elas são os braços do Poder Público, onde não é possível atuar de forma direta.
\r\nPor isso, a Administração Municipal de Guaporé valoriza e reconhece cada entidade local. Sempre de forma legal e dentro de cada uma das possibilidades, o Município dá suporte e auxílio às entidades parceiras e àquelas que buscam a parceria.
\r\nDois belos exemplos de como as iniciativas públicas e comunitárias podem dar certo foi a assinatura, no Gabinete do Prefeito Paulo Mazzuti, na semana que passou, do repasse de verbas para duas fundamentais entidades locais: Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Guaporé.
\r\nDois grandes suportes sociais na área de atendimento, educação, inclusão e proteção de meninas em vulnerabilidade social e de pessoas que apresentam algum tipo de deficiência física ou intelectual. Duas grandes histórias que ganham o apoio comunitário e público.
\r\nOs dois contratos visam repassar verbas já aprovadas pela Câmara Municipal de Vereadores, conforme determina a lei.
\r\nConfira de que forma as entidades serão beneficiadas:
\r\nApae Guaporé:
\r\nPara a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Guaporé, a Administração Municipal vai repassar o valor de R$ 60 mil, em seis parcelas de R$ 10 mil cada. O investimento, segundo a justificativa apresentada, é para a qualificação dos atendimentos prestados à comunidade, sendo que os recursos poderão ser viabilizados na manutenção do prédio, restauração de paredes, telhado e pintura, despesas de água, luz, telefone, produtos alimentícios, material de limpeza, higiene entre outros necessários à manutenção da entidade. A APAE busca promover e articular ações direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência, respeitando a individualidade, limitação e capacidade de cada um.
\r\n
\r\nLar da Criança Primo e Palmira Pandolfo:
\r\nPara a entidade, o Poder Público de Guaporé repassará neste ano de 2015, a quantia R$ 10 mil para fins de qualificação dos atendimentos prestados à comunidade, sendo que os recursos poderão ser viabilizados na aquisição de gêneros alimentícios, material de limpeza e higiene.
\r\nO Lar da Criança, com 47 anos de existência, atende aproximadamente 90 meninas em situação de vulnerabilidade social, na faixa etária de 05 a 14 anos, no turno inverso da escola, as quais recebem alimentação, higiene em geral, reforço escolar, atividades diversificadas, recreativas e educativas.
\r\nAssim como estas duas entidades, todas as boas iniciativas recebem apoio e parceria dos órgãos públicos. Belos exemplos a serem seguidos e aplaudidos.