12/07/2021

Poder Público assina repasse de recursos para o Consepro

Entidade, que colabora com a Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC), receberá R$ 70 mil para manutenção das atividades de segurança pública

Com objetivo de proporcionar condições adequadas de trabalho e, consequentemente, contribuir para maior e melhor segurança à comunidade, a Administração Municipal, através da Secretaria Segurança Pública e Trânsito, assinou na manhã da segunda-feira, dia 12 de julho, o termo de fomento para o repasse de recursos ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro). O ato aconteceu no gabinete do prefeito Valdir Carlos Fabris contando com a presença do presidente da entidade Moari Lúcio Pandolfo.

Visando regular o funcionamento da Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC), ambos de competência do Estado, o Município repassará para o Consepro o valor de R$ 70 mil. O recurso, conforme o Plano de Trabalho, poderá ser utilizado para custear serviços de manutenção preventiva e corretiva, assim como configurações de equipamentos de informática e do sistema de videomonitoramento, serviços de eletroeletrônica, informática, telefonia, internet, radiocomunicação, GPS de viaturas, alarme e videomonitoramento interno da Brigada Militar, aluguel de equipamentos de informática e aquisição de equipamentos.

O Consepro, destacou o prefeito Fabris, é de extrema relevância para a comunidade, visto o trabalho desenvolvido junto às forças da segurança pública para proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais.

“Sabemos que a responsabilidade da manutenção das atividades da segurança pública é do Governo Estadual, porém, nós, como Poder Público não podemos ficar de braços cruzados. É aqui que nosso policiais civis e militares atuam no combate à criminalidade. É importante que o Consepro, que tem prestado serviços de muita relevância para a comunidade, tenha condições financeiras para auxiliar nos trabalhos da Brigada Militar e Polícia Civil. Segurança pública é direito e responsabilidade de todos”, afirma Fabris.

O auxílio aos órgãos de segurança pública se tornou indispensável em decorrência das dificuldades financeiras, motivo pelo qual entra a participação do Poder Público, com o intento de proporcionar melhores condições de trabalho e, consequentemente, contribuir para maior e melhor segurança à comunidade.