07/12/2022 Gabinete do Prefeito

Poder Público assina ordem de início da pavimentação asfáltica da Linha Segunda em Guaporé

Ato simbólico reuniu autoridades municipais e moradores no salão da Comunidade São Pedro

Reivindicada há tempos pelos agricultores à Administração Municipal, a pavimentação das estradas vicinais na zona rural deixa de ser um sonho e começa a se tornar realidade em Guaporé. “É o primeiro passo, mas muito importante para todos nós”, destacou o prefeito Valdir Carlos Fabris durante explanação aos moradores das Comunidades da Linha Segunda São Pedro, Maternidade 40 e 28. O ato simbólico, que marcou a assinatura da ordem de início da pavimentação asfáltica de trecho superior a 1Km, aconteceu na noite da terça-feira, dia 6 de dezembro, nas dependências do salão da Comunidade São Pedro com a participação do vice-prefeito Adalberto Bastian, secretários da municipalidade, vereadores Fernanda Debona Baldin (PDT), Ari Paesi e Jonas Agosti (MDB), empresários e representantes da empresa Concresul Engenharia Ltda.

O projeto de pavimentação asfáltica, que será executado pela empresa Concresul, compreende o total de 1.060 metros lineares de Concreto Betuminoso a Quente (CBUQ) por sete metros de largura. São mais de 7,4 mil m2 de asfalto da melhor qualidade que melhorarão a trafegabilidade, oportunizando maior segurança aos condutores e qualidade de vida para os produtores rurais. A obra iniciará após o salão comunitário e seguirá em direção a Comunidade Maternidade 40. O investimento, com recursos dos cofres públicos e emenda parlamentar (Governo Federal), chega a cerca de R$ 1,3 milhão.

Em rápido pronunciamento, Fabris agradeceu o empenho da equipe de governo para agilizar as questões de engenharia e burocráticas para a concorrência pública, bem como, os seis vereadores que aprovaram o projeto de empréstimo para esta e outras obras de infraestrutura pudessem sair do papel e do imaginário dos munícipes.

“Todos têm a sua parcela de contribuição para que estivéssemos realizando este momento. Não podemos esquecer que quatro vereadores votaram contra, mas a maioria entendeu a importância e a necessidade de desenvolvermos ainda mais o interior. O setor primário é responsável por 24% da economia gerada no município e nós tínhamos a obrigação desta contrapartida. É um começo e não serão muitos quilômetros que iremos executar em 2023, mas é um passo e temos que celebrar”, destacou o prefeito Fabris, citando que mais de 800 metros de asfalto foram entregues na Linha Oitava/Distrito de Santo Antônio.

Além da Linha Segunda São Pedro, a Administração Municipal tem programada ações de pavimentação asfáltica nas Linhas Oitava - Capelas São Paulo e São Carlos, Félix da Cunha, 3 de Maio (Brítola), Quinta Pinheiro Machado e na estrada de acesso para o município de Anta Gorda.