16/01/2024 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Pavimentações em vias urbanas mudam realidades no bairro São Cristóvão em Guaporé

Atividades para segurança na trafegabilidade e valorizar os imóveis acontecem nas ruas Euclides da Cunha e Marechal Floriano

Melhorar as condições de vida, valorizando os terrenos e evitando que o pó ou o barro tome conta dos imóveis, bem como, oportunizar condições adequadas e segurança para que pedestre e veículos possam deslocar-se por vias urbanas em pedra basalto (paralelepípedos), asfaltadas ou em blocos de concreto pré-fabricados (PVS). São estes os objetivos que fazem com que a Administração Municipal invista cada vez mais na pavimentação das ruas de chão batido. Mais duas, ambas no bairro São Cristóvão, estão com trabalhos em andamento.

Realizada pela empresa Schossler Obras e Pavimentação Ltda, vencedora da Concorrência Pública n.º 07/2023, a drenagem e colocação dos paralelepípedos está sendo executada na rua Euclides da Cunha, trecho compreendido entre as ruas Aurora e Airton Tomasetto. A área abrangida corresponde a 1,28 mil m2. Para a obra, o Governo Municipal aplicará o montante de R$ 216 mil, incluso o valor do material e da mão de obra.

A empresa L.A. Construções e Pavimentação Ltda, vencedora da Concorrência Pública n.º 1y3/2023, está realizando a pavimentação, também em paralelepípedo, e a drenagem da rua Marechal Floriano. São 1,27 mil m2 de área no trecho entre as ruas Giolle Ghiggi e Luiza Hack Pasquali com investimento de R$ 261,7 mil, referentes ao material e mão de obra.

“Dentro do planejamento, organizado há tempo pelo Governo Fabris e Bastian, estamos dando seguimento às melhorias da infraestrutura urbana. Moradores de mais duas ‘quadras’ em breve estarão vendo seus imóveis valorizados, sem contar a segurança que a via pavimentada proporciona. Sabemos que há muito a fazer, mas estamos trabalhando para mudar realidades”, disse Gerson Bedin, secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

Dentro do cronograma de pavimentações, obras em mais duas ruas (Aurora e Augusto Ribeiro) terão início ao longo da semana.