01/11/2019 Sec. da Saúde

Outubro Rosa: Lindos momentos e Caminhada das Vitoriosas marcaram encerramento

Evento, dia 31, foi um grande sucesso, com participação de cerca de 500 pessoas

Com muita alegria, amizade, união e prevenção, encerrou em Guaporé o Outubro Rosa. O evento de encerramento, transferido para o Salão Paroquial em virtude do mau tempo, foi um grande sucesso.

Promovido pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, Emater/Ascar e Prefeitura de Guaporé- Secretaria da Saúde, o Encerramento do Outubro Rosa contou ainda com o apoio do Hospital Manoel Francisco Guerreiro, Apae, Tacchimed e Unimed, dia 31 de outubro.

A programação iniciou com Missa da Saúde na Matriz e na sequência atividades de bem-estar, prevenção e atividades físicas. Estiveram presentes o Prefeito Municipal de Guaporé Valdir Carlos Fabris, a primeira dama Jane Fabris, o Secretário da Saúde Vanderlei Scalco, a Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer Luli Marca e a representante da Emater Jane Barato.

Segundo a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Luli Marca, o sentimento que fica é o de gratidão a todos os responsáveis pelo sucesso de mais um mês voltado à prevenção ao câncer. “Agradeço imensamente, em nome de todos nós da Liga, a todos que colaboraram conosco e fizeram parte de todo esse processo. Para nós é muito especial ver que o trabalho está sendo coroado com um grande evento”, disse.

O prefeito Fabris falou da beleza do momento, onde Guaporé estava unida em nome da saúde, da solidariedade e em torno de uma causa tão importante. Parabenizou a todos que colocaram em prática o Outubro Rosa, que foi um grande sucesso.

No encerramento, as mulheres, lideradas pelas voluntárias da Liga, realizaram a Caminhada das Vitoriosas ao redor da Praça Vespasiano Corrêa. A Brigada Militar colaborou com o evento fazendo o controle do trânsito. Segundo levantamento, cerca de 500 mulheres participaram da programação.