29/11/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Oito seguem na luta pelo título do Campeonato Municipal de Futebol de Guaporé

O Campeonato Municipal de Futebol – Copa Guaporé 120 Anos, realizada pelo Poder Público, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), entra na reta final com oito, das 14 equipes que deram início às disputas, com chances de erguer o troféu principal. Ajax, Colombense, Cruzeiro, Edaulo, Palmeiras, São José, Serrano e União foram as melhores da fase classificatória dentro dos três grupos e vão para a fase mata-mata esperançosas.

A rodada que definiu parte dos classificados às quartas de final marcou-se pelas goleadas. A maior foi do União contra a Vila Verde pelo Grupo C. O placar? 10x0. O Colombense aplicou 6x0 no Charlau F.C em duelo válido pelo Grupo B. Pela mesma chave, o São José venceu o Sossego pelo placar de 5x0. Mesmo resultado do Ajax sobre o PSV pelo Grupo A. Disputados foram os confrontos entre o Edaulo x Bragantino e Cruzeiro x Zequinha. O primeiro terminou com placar mínimo, enquanto no segundo o representante do bairro Pinheirinho venceu por 2x0.

Estatísticas

Com os resultados, o União terminou a primeira fase como o melhor time. Três jogos, três vitórias e 100% de aproveitamento. São José, Colombense, Cruzeiro e Palmeiras seguem invictos. O goleador da competição é Valdir Carlos Fabris Filho (Ajax) com cinco gols. Ele é seguido por Maicon Pinheiro (União) e Afonso Andrizzi (Palmeiras) com quatro. O melhor ataque é do União com 22 gols anotados. As defesas menos vazadas são do São José e União. Cada uma sofreu apenas um gol.

Quartas de final

Os oito times classificados para o mata-mata passam, a partir de sábado, dia 2 de dezembro, a definir o seu futuro dentro da competição. As quartas de final foram definidas e os enfrentamentos são: Cruzeiro x Palmeiras; Colombense x Edaulo; São José x Ajax e União x Serrano. As partidas acontecerão nos Estádios Gal. Ernesto Dorneles e Albino Pasquali. Em caso de empate no tempo normal, a disputa para ver quem avança e quem fica pelo caminho será nas penalidades máximas.

Conclusão em dezembro

Para o diretor do CMD, Julmar Santin, a competição, com alguns percalços em virtude das condições climáticas, está transcorrendo dentro do previsto. O término está programado para o mês de dezembro.

“Havia a possibilidade da conclusão do campeonato em fevereiro, em virtude da instabilidade do clima. Conseguimos adiantar as rodadas e vamos terminá-lo em dezembro, dentro das comemorações dos 120 anos de Guaporé. Esperamos que o tempo colabore para que possamos conhecer o grande campeão em breve”, disse Santin.

A decisão do Municipal de Futebol – Copa Guaporé 120 Anos está marcada para o domingo, dia 17 de dezembro, no Estádio Albino Pasquali. A arbitragem ficará a cargo de Anderson Daronco (FIFA).

Grupo A

*Cruzeiro          10 pontos