Atividades foram organizadas pela fonoaudióloga Elaine Thomazini e contaram com a colaboração da professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE) Letícia Bachi.
A diretoria da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi, realizou no dia 28 de agosto, uma oficina “Comunicação e Fala” para os educandos e professoras das três turmas do Pré II. A atividade foi organizada pela fonoaudióloga Elaine Thomazini, Especialista em Fonoaudiologia Educacional, que compõe o quadro da equipe técnica do Núcleo de Apoio Educacional (NAE) da Secretaria Municipal de Educação, contando com a colaboração da professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE) Letícia Bachi, apoio da Direção e Coordenação Pedagógica.
Na oficina foram desenvolvidas atividades para a discriminação dos sons e a produção articulatória da fala, através da ludicidade, técnicas e uso de estratégias no trabalho educativo, com pistas visuais, auditivas e cinestésicas.
“A articulação com as escolas visa a otimização do processo de ensino e aprendizagem, como no manejo de situações que sinalizam dificuldades e, que sendo precocemente detectadas, evitam a evolução de determinados quadros, propiciando melhores resultados”, destacou Elaine.
Segundo a fonoaudióloga, a escola é um ambiente que favorece a aprendizagem, possibilitando à criança novos estímulos e oportunidades partindo de um olhar diferenciado e acolhedor, através da promoção de ações em diversas áreas voltadas para a sua formação como sujeito, entre elas, a linguagem.