19/01/2022 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Obras da arquibancada e piso lateral darão nova cara ao Ginásio Municipal Multiuso

Estrutura, que comportará cerca de 800 pessoas, está sendo edificada atrás da goleira do lado norte

As obras no Ginásio Municipal Multiuso, executadas desde outubro de 2021 pela empresa PJV Construções Ltda, estão em andamento e a expectativa é que as atividades da sétima etapa sejam conclusas entre os meses de abril e maio. O investimento para a execução do piso (concreto polido ao lado da quadra), reboco do prédio, drenagem, arquibancada (módulo com 800 espaços para torcedores) e o fechamento é de R$ 1,3 milhão dos cofres do Poder Executivo.

O espaço esportivo, aguardado há décadas pela comunidade guaporense, passa no momento pela edificação da arquibancada. O local, que recebe as fundações e parte da estrutura de apoio de uma das laterais, ficará atrás da goleira no lado norte e comportará cerca de 800 pessoas. Todas, conforme o secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Gerson Bedin, ficarão acomodadas em assentos.

“As obras chegam agora na fase mais estrutural e que darão uma cara diferenciada para a parte interna do ginásio. O módulo da arquibancada está em execução e logo, em virtude do andamento dos trabalhos e pelo descarregamento das partes pré-moldadas, estará pronto. A empresa acelera também a construção, que deve acontecer nos próximos dias, do piso que circunda a quadra de jogo. Aos poucos, dentro do cronograma planejado e com o compromisso firmado pelo Governo Fabris e Bastian junto à comunidade, o Ginásio Municipal Multiuso vai recebendo investimentos para sua conclusão”, disse Bedin.

Segundo o secretário, as atividades burocráticas para a execução da oitava etapa, que contempla pisos de concreto, Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) e corrimões com área de 1,79 mil m2, redes, placar, acentos para a arquibancada e outras, estão avançadas e a licitação ocorrerá no dia 24 de janeiro. A nona etapa, que contemplará o piso esportivo (quadra com 924 m2), deverá ser licitada no mês de fevereiro, assim como a parte elétrica. A expectativa é investir mais de 1,8 milhão de recursos do caixa próprio.