Votação, nas dependências do Fórum de Justiça, acontece no domingo, dia 1º de outubro, das 8h às 17 horas. Somente eleitores do município podem participar
Alexandra de Almeida, Alexandra Isabel Chaves, Eli Ramos Vieira, Elisângela Carlinha Donida Nardi, Fernanda Zortéa Farias, Graziela Verônica Casiraghi, Jorge Luis Flores da Silva, Liane Maria Abreu Ribeiro e Mara Müller Antunes são os nove candidatos habilitados à disputa das eleições para a escolha dos membros do Conselho Tutelar (Titulares e Suplentes), de Guaporé. A votação, nas dependências do Fórum de Justiça – Salão do Júri, acontecerá no domingo, dia 1º de outubro, das 8h às 17h. Somente eleitores do município, portando título ou documento com foto, poderão depositar a confiança na urna.
Até a sexta-feira, dia 29 de setembro, os candidatos estão autorizados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), presidido por Jéssica Bressan Muniz e da Comissão Especial que conduz o processo eleitoral, formada pelas Conselheiras Jéssica Rizzi, Rayane Vicari, Marli Moraes Oliveira e Gisele Bergamaschi, a realizarem a corrida do voto (campanha/propaganda eleitoral).
“O Conselho Tutelar exerce um importante papel de representar a sociedade na defesa dos direitos da população infantojuvenil, tais como: o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária. Sua atuação ocorre em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos. Faça a sua parte! Não deixe de votar”, destacaram as integrantes do COMDICA.
O resultado da votação saíra após a conclusão das atividades abertas aos eleitores e o escrutínio dos votos. O mandato do Conselho Tutelar será de dez de janeiro de 2024, data da posse, até nove de janeiro de 2028.
Candidatos ao Conselho Tutelar
Alexandra de Almeida (n.º 9)
Alexandra Isabel Chaves (n.º 6)
Eli Ramos Vieira (n.º 8)
Elisângela Carlinha Donida Nardi (n.º 4)
Fernanda Zortéa Farias (n.º 3)
Graziela Verônica Casiraghi (n.º 7)
Jorge Luis Flores da Silva (n.º 2)
Liane Maria Abreu Ribeiro (n.º 11)
Mara Müller Antunes (n.º 1)