Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
27/07/2022 Sec. do Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Novas lixeiras na praça central de Guaporé

13 conjuntos, totalizando 26 espaços para colocação correta dos resíduos, foram instalados em ação da Secretaria de Meio Ambiente

A beleza da cidade chama a atenção dos guaporenses e visitantes. Essa sensação de cidade desenvolvida, mas com aconchego, com verde, com flores e com organização, passa necessariamente pelos pequenos hábitos diários. Manter as áreas públicas limpas, cuidar dos jardins, preservar o meio ambiente. Uma das ações mais simples, porém mais eficazes, é a correta destinação do lixo.

Pensando em embelezar, preservar e facilitar essa ação, novas lixeiras foram colocadas pela Administração Municipal, através de iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, na praça Vespasiano Corrêa. No total, 13 conjuntos estão espalhados por uma área de 10 mil m2.

Elas estão espalhadas por todos os pontos, por isso não são necessários grandes deslocamentos dos frequentadores para colocar o lixo no lugar certo. O mais importante é observar a natureza deste lixo: orgânico ou seco. As lixeiras trazem essa identificação. Além da praça central, conjuntos serão instalados nas praças Rosa Cella (bairro Bom Jesus), Getúlio Vargas (Praça das Pombas), entre outros espaços públicos.

“Tínhamos a necessidade de substituir as lixeiras. Estas são modernas e maiores. Fizemos a nossa parte e acreditamos que a comunidade fará a dela, colocando o lixo no seu devido lugar”, disse a secretária Monia Zampeze.

Mantenha a cidade linda, limpa, sustentável e demonstre como o povo tem cultura, educação e hospitalidade.

Outras Notícias