30/07/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Nada definido na Série A do Campeonato Municipal de Guaporé

Sem definições de classificados para a 2ª fase das Séries A e B. Assim caminha o Campeonato Municipal de Futsal de Guaporé, organizado pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD). Os confrontos do final de semana embolaram ainda mais os times que “brigam” pelas quatro vagas para as semifinais da Série A, a elite do futsal. O Xurupita, que folgou na rodada, segue na liderança e o Texas, Campeão Regional, amarga a lanterna e corre sério risco de ser rebaixado. Na Série B – Divisão de Acesso, o Olímpia segue 100% na Chave A e o Planaltinho não sabe o que é derrota no grupo B. Das 17 equipes, dividias em duas chaves, apenas oito continuarão sonhando com o título e o acesso a Série A.
\r\nSérie A
\r\nA definição dos quatro classificados para as semifinais e do rebaixado para a Divisão de Acesso em 2016 ficará para as duas rodadas finais. O Xurupita segue na liderança, mas viu os adversários colarem na tabela de classificação após a rodada do sábado, dia 25. No primeiro confronto o até então lanterna E.C. Botafogo venceu o Texas por 6x3 e empurrou os atuais campeões regionais para a última posição. O time, que jogou desfalcado praticamente todo o campeonato, corre sérios riscos de cair e não dependerá apenas de si para seguir entre os melhores do salonismo no ano que vem. No duelo entre os campeões de 2014 Ajax (Série A) e Meia Boca (Série B), melhor para a turma laranja e preta. A vitória do Ajax foi por 5x2 e as duas equipes empatam na vice-liderança do grupo com sete pontos. Na partida entre Gambota e Aliança, melhor para os comandados do técnico Mille. O Aliança venceu seu segundo jogo consecutivo. O escore final foi de 2x1, de virada. As duas equipes estão com seis pontos na tabela. A próxima rodada da Série A será no dia 9 de agosto às 15h25min.
\r\nSérie B
\r\nA Chave A da Divisão de Acesso do futsal guaporense está sendo dominada pelo Olímpia. Com 15 pontos em cinco jogos, a equipe praticamente está classificada para a fase seguinte. A última vítima foi o Que Troço que foi derrotado por 6x2. O vice-líder Vila Real também venceu na rodada. A equipe não tomou conhecimento do Casa Blanca e aplicou 4x2. O Dallas se recuperou do revés passado e obteve vitória diante do lanterna Seiva do Mate por 5x4. A turma da Loja Max segue crescendo na competição, não deu chances ao Trufex. O placar final foi de 5x3. Na Chave B, o Quilmes ganhou por 6x2 do Tsubasa e ainda sonha com a classificação. O Água Suja, apontada como uma das melhores equipes, goleou o Barcelona por 11x1. O Sabugada venceu o Giomac por 4x2 e o Planaltinho segue na primeira posição após vencer o Sulune Joias por 3x1. No domingo, dia 2, acontecerá a rodada de número 12 no certame. Entrarão em quadra somente os selecionados da Chave A. As partidas terão início às 13h45min.
\r\nClassificação
\r\nSérie A