03/07/2024 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Na Série B - Oito equipes seguem vivas na busca pelo título e as vagas para a elite do futsal de Guaporé

Gambota, Heineken, Largados, Napoli, Sabugada, Vasco, Vila Verde e Sossego da Vila avançaram para a fase mata-mata da competição

Não faltaram gols na quinta e última rodada da fase classificatória do Campeonato Municipal de Futsal Série B – Edição 2024. Foram 39 bolas no “fundo do barbante” em nove partidas disputadas pelos Grupos A, B e C. Mais cautelosos, os selecionados proporcionaram menos gols que nas rodadas anteriores, mas não deixaram os torcedores sem emoções ao longo dos 40 minutos de bola rolando em cada partida. Os confrontos decidiam, quase em sua totalidade, quais equipes seguiriam vivas na busca pelo título e quem, de forma precoce, daria adeus ao sonho do lugar mais alto do pódio e das duas vagas para a Série A em 2025.

Confrontos

Pelo Grupo A, o Heineken confirmou a classificação ao vencer a Charlau pelo placar de 4x1. Já garantida, a turma da Vila Verde foi derrotada para o Largados por 3x0. Com chances remotas de avançar, o Palmeiras obteve vitória de 4x1 sobre o Belgrano. Mesmo com o resultado positivo, o representante da Linha Segunda – Comunidade 28 está fora da disputa. O Largados fechou a primeira fase sem perder e na liderança do grupo.

No B, o Vasco confirmou os 100% de aproveitamento ao vencer por 2x1 o Sossego da Vila. A vitória colocou o time na ponta da tabela. Mesmo contabilizando três pontos na classificação, Braga e Embaixada não conseguirão dar sequência na briga pelo título. O Braga venceu por o Bragantino por 2x1, enquanto o Embaixada aplicou 4x1 no Zandei.

No Grupo C, Sabugada, Gambota e Napoli avançaram para as quartas de final. O Gambota precisava da vitória e o resultado não foi diferente. Goleou o Sabugada por 4x1. Napoli e Santo André ficaram no 2x2, enquanto Huachipato B e Del Conhaque no 1x1.

Mata-mata

Assim como na Série A, os confrontos das quartas de final da segundona serão em dois sábados no Ginásio Municipal Multiuso. No dia 6, enfrentam-se Vasco e Vila Verde, além de Heineken e Gambota. No dia 13, é a vez dos duelos entre Largados e Napoli, além de Sabugada e Sossego da Vila.

Organização

O Campeonato Municipal de Futsal é organizado e realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), e assessoria técnica da empresa Inovação Arbitragem.

Campeonato Municipal de Futsal – Série B

Quartas de Final