06/06/2024 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Na Série B - Média de cinco gols por partida e duelos de “tirar o folego” no futsal guaporense

Artilheiros estão com a calibragem dos pés em dia. 18 partidas e 90 gols marcados nas duas primeiras rodadas da competição

Com 18 equipes, o Campeonato Municipal de Futsal – Série B, organizado pela Administração Municipal, apresenta um verdadeiro espetáculo dentro e fora das quatro linhas. A competição, no comparativo de 2023, cresceu significativamente e os participantes estão empolgados para a conquista do título e das duas vagas à elite do futsal guaporense na próxima temporada. A cada rodada, nove partidas movimentam o Ginásio Municipal Multiuso. Nas duas realizadas, 18 jogos e 90 gols marcados. A média é de cinco por duelo.

No Grupo A, Largados e Vila Verde lideram com seis pontos e podem, neste final de semana, dar um passo importante rumo à classificação. Heineken e Palmeiras, com três pontos, seguem na cola e na luta pelas vagas à próxima fase. Charlau B e Belgrano, que ainda não pontuaram, buscarão a recuperação nas três rodadas que ainda faltam. No Grupo B, Sossego da Vila e Vasco, com 100% de aproveitamento, dispararam na liderança com seis pontos. Três a mais que o Bragantino. Embaixada e Braga tem um ponto cada. O Zandei ainda não venceu e amarga a lanterna. No Grupo C, o Gambota lidera com seis pontos. Sabugada e Napoli tem quatro. Santo André e Huachipato B conquistaram apenas um ponto. Sem nenhuma vitória e empate, o Del Conhaque é o sexto colocado. Na 1ª fase, avançam os dois melhores dos Grupos A, B e C e os dois melhores terceiros.

“Acompanhei praticamente todas as partidas e, assim como muitos torcedores, me surpreendi com o nível de organização dos times. O futsal de Guaporé vem em uma crescente e isso nos deixa feliz. Na Série B nós vemos equipes que, em sua maioria, são formadas por amigos que querem se divertir. Jogam para ganhar? Sim. Porém, o mais importante é a parceria que há entre eles”, disse o diretor do CMD Guaporé, Julmar Santin.