15/06/2024 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Na Série B - Disputas acirradas empolgam os torcedores no Campeonato Municipal de Futsal

Na terceira rodada, foram 40 gols marcados em nove partidas. Ginásio Municipal Multiuso recebeu um bom público

Emoções aos torcedores não estão faltando a cada rodada disputada do Campeonato Municipal de Futsal Série B – Edição 2024. A competição entra na reta final da primeira fase com possibilidades de classificação para as quartas de final para a grande maioria dos 18 times que lutam pelo título e as vagas para a elite do salonismo no ano que vem. Dos participantes, garantiram-se para o mata-mata as equipes da Vila Verde (Grupo A), Sossego da Vila e Vasco (Grupo B). Diferente da Série A, o sistema de disputa coloca na fase seguinte os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros na pontuação final.

No Grupo A, pela terceira rodada, Charlau B e Largados ficaram no empate em 1x1. O Heineken goleou o Belgrano por 5x0 e a Vila Verde assumiu a liderança ao derrotar o Palmeiras pelo placar de 4x1. Pelo Grupo B, o Sossego da Vila venceu o Braga F.C. por 3x2, de virada. O Vasco não encontrou dificuldades para fazer 7x3 no Zandei e, junto com o Sossego e Vila Verde, continua invicto e com 100% de aproveitamento. No Grupo C, o Napoli superou o Gambota por 2x0. Mesmo resultado na vitória do Sabugada sobre o Del Conhaque. O Santo André, com escore de 2x1, venceu o Huachipato B.

Na terceira rodada, os artilheiros anotaram 40 gols em nove partidas. A média ficou em 4,44 por jogo. O artilheiro é Gabriel Vinícius da Rocha (Sossego da Vila) com nove. A defesa do Heineken é a menos vazada. Sofreu apenas um gol. Nos dias 15 e 16 de junho, a bola volta a rolar no Ginásio Municipal Multiuso com as partidas iniciando às 13h30min.

O Campeonato Municipal de Futsal é organizado e realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), e assessoria técnica da empresa Inovação Arbitragem.

Campeonato Municipal de Futsal – Série B

3ª Rodada