19/06/2024 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Na Série A - Esquenta a briga pela classificação e para evitar o rebaixamento à Divisão de Acesso em 2025

Cinco equipes, três do Grupo A e duas do B, lutam pela fase mata-mata. Pretinho, Ajax, Meia Boca Futsal, Botafogo e Amigos do Copo estão garantidos

Ficou para a rodada derradeira da primeira fase a definição de quem avançará para as quartas de final do Campeonato Municipal de Futsal – Série A, bem como, as duas equipes darão adeus à temporada 2024 e, consequentemente, estarão rebaixadas para a segundona do ano que vem. Na “briga” para a sequência da competição e evitar a queda estão três equipes do Grupo A (Prata da Casa, Dallas e Charlau A) e duas do B (Huachipato e AFAB). Garantidos estão Pretinho, Ajax, Meia Boca Futsal, Botafogo e Amigos do Copo. A rodada do final de semana, além dos 25 gols anotados em quatro partidas, destacou-se pelo público que, mesmo com o tempo chuvoso do domingo, dia 16, esteve presente no Ginásio Municipal Multiuso.

No Grupo A, o Pretinho Futsal encerrou a fase classificatória com vitória apertada diante do Prata da Casa. O placar de 3x2 deixa o time em primeiro lugar, momentaneamente. O Dallas conquistou resultado positivo ao golear por 7x2 a Charlau A. Prata da Casa, Charlau A e Dallas lutam na rodada programada para o dia 29 de junho, a partir das 16h30min, pelas duas vagas que restam para as quartas de final. Pretinho e Ajax estão garantindo.

No Grupo B, destaque para a vitória do Meia Boca Futsal de 6x3 sobre o Botafogo e a manutenção dos 100% de aproveitamento. É o único time entre os participantes que venceu todos os compromissos. O resultado garante a equipe na primeira colocação, independente dos resultados da rodada final. Amigos do Copo e Huachipato ficam no empate em 1x1. O placar favoreceu o Amigos do Copo que está garantindo na próxima fase. Huachipato e AFAB vão medir forças no sábado, dia 29, para saber quem segue na disputa pelo e quem será rebaixado.

O Campeonato Municipal de Futsal é organizado e realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), e assessoria técnica da empresa Inovação Arbitragem.

Campeonato Municipal de Futsal – Série A

5ª Rodada