06/06/2024 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Na Série A - Emoções e muitos gols na elite do futsal de Guaporé

Em oito partidas, 44 vezes a bola balançou as redes. Das 10 equipes, quatro seguem invictas e duas estão com 100% de aproveitamento

Não faltaram emoções, jogadas de craques, defesas difíceis, gols e torcedores nas primeiras rodadas do Campeonato Municipal de Futsal – Série A. A competição, organizada pela Administração Municipal, reúne 10 equipes – divididas em dois grupos - que estão em busca do tão cobiçado troféu dourado com a escrita “Campeão”. Em oito partidas, 44 vezes a bola balançou as redes. Quase a metade dos gols foram anotados pelos times do Botafogo Futsal e Meia Boca Futsal. Cada uma marcou 10 vezes. Cristiano Pesseti (Botafogo) com seis gols e Kauan V.P. Ortiz (Meia Boca) com cinco são os artilheiros.

No Grupo A, os selecionados do Pretinho Futsal e do Ajax lideram com quatro pontos. Ainda não perderam. Em terceiro está o Prata da Casa com três e, ainda sem pontuar, estão Dallas e Charlau A. No Grupo B, Botafogo Futsal e Meia Boca Futsal contabilizam duas vitórias em dois jogos. São os únicos do certame, até o momento, com 100% de aproveitamento. Seis pontos e a classificação quase garantida às quartas de final. Amigos do Copo, Huachipato Futsal e AFAB ainda não marcaram pontos.

Para o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Guilherme Ghiggi, o campeonato só é atraente porque as equipes estão fazendo acontecer, o que era esperado pela organização.

“Sabíamos que o municipal de futsal seria um sucesso pela expectativa das equipes em começar as disputas. O envolvimento está muito bonito de todos. Prepararam-se, qualificaram seus elencos e mostram em quadra excelentes jogos. Isso faz com que o público prestigie. Para nós, do Poder Público, é gratificante ver essa alegria no Ginásio Municipal Multiuso aos finais de semana. Que continuemos compartilhando a felicidade até a conclusão da competição, independente dos resultados em quadra”, disse Guilherme.

O Campeonato Municipal de Futsal é realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), e assessoria técnica da empresa Inovação Arbitragem.

Campeonato Municipal de Futsal – Série A

3ª Rodada