03/07/2024 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Na Série A - Charlau A e Huachipato Futsal são rebaixadas no Campeonato Municipal de Futsal

Equipes não conseguiram vaga para a fase mata-mata e, automaticamente, disputarão a segundona em 2025. Quartas de final acontecerão nos dias 6 e 13 de julho

A primeira parte do Campeonato Municipal de Futsal – Série A, disputado por 10 equipes, chegou ao seu término recheada de emoções. O sonho do título terminou para as equipes do Charlau A e Huachipato Futsal que, em confrontos decisivos contra os selecionados do Prata da Casa e Dallas, respectivamente, não conseguiram os três pontos necessários para seguirem adiante. Lanternas nos Grupos A e B, os times foram rebaixados e disputarão a segundona em 2025. Pretinho, Ajax, Dallas e Prata da Casa, assim como, Meia Boca Futsal, Botafogo Futsal, Amigos do Copo e AFAB, continuam vivos na luta pelo troféu de campeão.

Rodada decisiva

No Grupo A, a Charlau necessitava da vitória para avançar para o mata-mata e, faltando 15 segundos, deixou escapar a classificação. A turma vencia por 3x2 o Prata da Casa. Porém, em cobrança de falta direta, sofreu o gol de empate. No outro confronto, o Dallas tirou a invencibilidade do Ajax ao vencer pelo escore de 2x1. Com o tropeço da “Laranja Mecânica”, o Pretinho Futsal, que folgou na rodada, concluiu a fase classificatória em primeiro. No Grupo B, destaque para a quarta vitória do Meio Boca Futsal em quatro jogos. O time derrotou o Amigos do Copo pelo placar de 2x0 e terminou como líder com 12 pontos. No duelo que decidia quem avançava e quem seria rebaixado, a AFAB precisava da vitória e conseguiu. A turma marcou três gols e sofreu apenas um diante do Huachipato Futsal.

Quartas de final

A partir das quartas de final, todas os confrontos da competição serão eliminatórios, ou seja, perdeu dá adeus ao sonho do lugar mais alto do pódio. As partidas que definem os semifinalistas acontecerão nos sábados, dias 6 e 13 de julho, no Ginásio Municipal Multiuso. Melhor do Grupo A, o Pretinho Futsal enfrentará a AFAB. Único 100% no certame, o Meia Boca Futsal encara o Prata da Casa. O Ajax, campeão da edição 2023, medirá forças com o Amigos do Copo, enquanto o Botafogo terá pela frente o Dallas.

Organização

O Campeonato Municipal de Futsal é organizado e realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), e assessoria técnica da empresa Inovação Arbitragem.

Campeonato Municipal de Futsal – Série A

Quartas de Final