05/09/2013 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Música e tradicionalismo marcaram segundo dia de comemorações à Pátria em G

O segundo dia das comemorações à Pátria em Guaporé, aconteceram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi, pela manhã e Escola Estadual Técnica Agrícola, na parte da tarde. <br />\r\n\tOrganizado pela Secretaria de Turismo, Cultura e ...

\r\n\tOrganizado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes em parceria com a Secretaria de Educação, a programação conta com apresentações nas próprias escolas, deixando de realizar as “caminhadas cívicas” como forma de homenagear a Pátria.
\r\n\tNa Escola Alexandre Bacchi, a música tomou conta da quadra de esportes da escola, aonde dezenas de crianças e adultos cantaram com o grupo formado pelo Professor de Música Mateus, a convidada Valéria Prestes e os alunos Eduardo, Carla, Deivid, Juliana, Alice, Ana Clara, Júlia, Vitória, Yasmin e Hadsca. E no repertório que embalou o público, as músicas Sonhei e Faz um milagre em mim. E valorizando as tradições o show com invernada do CTG Estirpe Gaúcha.
\r\n\tO tradicionalismo também foi o tema escolhido pelos Alunos da APAE, na apresentação que aconteceu na Escola Estadual Agrícola, durante a tarde. Entre as coreografias, Pézinho e um espetáculo de chula, que emocionaram a plateia pela superação e esforço dos alunos.
\r\n\tJá o Clube da Maior Idade, também presente no evento, relatou a história de trabalho e vida de Maria Berenice Cripa. E para finalizar o dia de comemorações à Pátria, os alunos da Escola Agrícola, cantaram os sucessos Horizontes e Tente Outra Vez.
\r\n
\r\nFotos: Daniela Sgorla – Assessoria de Imprensa Município de Guaporé – RS