04/01/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Museu de Guaporé - Mais de mil pessoas revisitaram a história em 2022

Foram 1140 visitantes, e desses, 190 turistas

A Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, realizou um balanço do ano no Museu Municipal de Guaporé, apresentando números positivos de visitas e pessoas interessadas em conhecer mais sobre a história e a cultura de uma comunidade ao longo de seus 119 anos.
Após a pandemia, uma retomada gradual e significativa aconteceu. Foram 1140 visitantes, e desses, 190 turistas. Grupos, estudantes, visitantes, percorreram a antiga Casa Maia e todo seu acervo cultural.
“O ano de 2022 chega ao fim e já é possível realizar a contagem e um balanço do público visitante do Museu Municipal de Guaporé. Com o objetivo de garantir uma visão dinâmica da história da cidade, busca-se criar e ampliar, cada vez mais, canais efetivos de participação da comunidade. Em 2023, venha para o museu”, convida a equipe que trabalha para preservar a nossa história.
O Museu Municipal está localizado na Av. Alberto Pasqualini, 965, na área central.