20/06/2013 Sec. de Obras e Viação

Município de Guaporé registra Roubo e Vandalismo no Cemitério Municipal

Ataques ocorreram no último final de semana<br><br><br><br>Estima-se que mais de oitenta túmulos e capelas foram saqueados e danificados, neste último final de semana, dias 15 e 16 de junho. Materiais como placas memórias, enfeites e detalhes foram le...

Ataques ocorreram no último final de semana

Estima-se que mais de oitenta túmulos e capelas foram saqueados e danificados, neste último final de semana, dias 15 e 16 de junho. Materiais como placas memórias, enfeites e detalhes foram levados pelos criminosos, além de um rastro de destruição pelo local.

O Município de Guaporé, através da Secretaria de Obras e Viação e Setor de Fiscalização Municipal, órgãos responsáveis pela manutenção e cuidados com o Cemitério Municipal, registraram um Boletim de Ocorrência junto a Delegacia de Polícia, além de tomar medidas emergenciais para o caso. O Município já estuda o levantamento de muros, colocação de cerca elétrica além de tornar o local monitorado 24 horas, através de câmeras de segurança.

O Setor de Fiscalização solicita aos munícipes e comunidade em geral que comunique e denuncie atitudes suspeitas através do 190 - Brigada Militar - ou pelo 9979-0004 - Plantão da Fiscalização Municipal.

O Cemitério Municipal, fundado no ano de 1942, localiza-se no Bairro Santo André. A área é de 10 mil metros quadrados, possuindo mais de 480 túmulos, 280 capelas e mais de 500 carneiras.