24/12/2021 Gabinete do Prefeito

Município de Guaporé é beneficiado com recursos do programa Pavimenta

Mais de R$ 2 milhões serão investidos na pavimentação da Linha Quinta (Pinheiro Machado)

A Administração Municipal de Guaporé comemora a inclusão do Município como um dos contemplados na segunda etapa do Pavimenta. Realizado pelo Governo do Rio Grande do Sul (Gov), através de coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), o programa tem como objetivo a ampliação e melhoria da infraestrutura rodoviária – com obras de pavimentação (asfalto ou bloco de concreto), terraplanagem, drenagem e microdrenagem (meios-fios, bocas-de-lobo e redes), sinalização e acessibilidade, mediante a contrapartida das Prefeituras, para incentivar a cultura e o turismo, acesso a bens, serviços e equipamentos públicos e aprimorar as condições para escoamento da produção.

Guaporé, mediante apresentação de projeto entre os meses de junho e julho, será beneficiado com valor de R$ 1,92 milhão. O recurso, com mais um aporte financeiro dos cofres públicos municipais que se aproximará dos R$ 500 mil, atenderá as famílias que residem na Linha Quinta, entre as Comunidades Pinheiro Machado até a Sagrado Coração de Jesus. A estrada vicinal, que serve para o escoamento da produção primária dos agricultores e de empresas/fábricas de móveis, beneficiamento de madeira e outros segmentos, receberá pavimentação asfáltica. Serão 1.840 metros lineares de Concreto Betuminoso à Quente (CBUQ).

“Asfalto no interior é uma realidade que começa a acontecer em Guaporé graças a recursos como o Pavimenta. Nós, também com investimentos próprios e a garantia de emendas de deputados federais, estamos aos poucos dando uma cara nova para diversas localidades da zona rural, consequentemente melhoramos a qualidade de vida da população”, disse o prefeito Valdir Carlos Fabris que acompanhou a solenidade de anúncio dos investimentos do Pavimenta na quinta-feira, dia 23 de dezembro, no Palácio Piratini em Porto Alegre.

No total, o investimento para a pavimentação asfáltica chegará a R$ 2,4 milhões. O Governo Fabris e Bastian valoriza as pessoas, investe cada vez mais na melhoria da cidade e projeta um futuro com mais qualidade de vida.