25/06/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Municipal de futsal inicia com chuva de gols

O Campeonato Municipal de Futsal de Guaporé, realizado pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico através do CMD, contabilizou bons jogos na abertura da competição no ginásio do Colégio Scalabrini nos dias 20 e 21 de junho. Foram disputados 11 partidas, sendo três pela Série A e oito pela Divisão de Acesso (Segundona). Ao todo, os artilheiros balançaram as redes 55 vezes, o que representa uma média de cinco gols por duelo. O maior número de tentos marcados foi no confronto entre Hórus/Edaulo e Seiva do Mate (Chave A – 2ª Divisão) com oito. Apenas um gol foi anotado na estreia do certame entre Ajax Guaporé e Gambota. Quem se deu bem foram os atuais campões da elite do futsal guaporense.
\r\nSérie A
\r\nDas sete equipes que “brigam” pelo título da edição 2015, somente o Aliança F.C., que subiu da segundona, não atuou. Na abertura da competição, o Ajax Guaporé, detentor do caneco de 2014, venceu apertado o Gambota F.C.. O placar de 1x0 foi conquistado com um gol contra marcado na etapa final. O Meio Boca, campeão da Série B em 2014, estreou com o pé direito na elite do futsal guaporense. Jogando contra o Texas, do craque Fabinho, o time suportou a pressão e conseguiu uma importante vitória por 4x2. No confronto entre Xurupita e o representante da Linha Segunda São Pedro (Botafogo) empate em 3x3. Com os resultados, Ajax e Meia Boca lideram a Chave Única com três pontos. Foram anotados 13 gols nos três duelos, o que representa uma média de 4,3 por partida. A segunda rodada da Série A está marcada para o domingo, dia 28.
\r\nSérie B
\r\nOito partidas movimentaram a Divisão de Acesso do Futsal de Guaporé. Pela Chave A, o Olímpia goleou o reformulado Vila Real pelo escore de 5x1. Que Troço e Trufex não saíram de um empate em 2x2. Resultados iguais também aconteceram nos jogos entre Dallas e Casa Blanca (3x3) e Hórus/Edaulo e Seiva do Mate (4x4). Lidera o grupo o Olímpia com três pontos. 24 gols foram marcados nos quatro jogos. Na B, o Sulune Joias ganhou do Tsubasa por 2x1. O Planaltinho, que desistiu de jogar a elite do futebol guaporense, derrotou o Sabugada por 3x1. O Água Suja não tomou conhecimento da Giomac e venceu pelo placar de 6x1. O Barcelona estreou com o pé direito ao conquistar a vitória de 3x1 diante do Quilmes. 18 gols foram anotados na rodada de estreia da Chave B.
\r\nMunicipal de Futsal 2015
\r\nResultados