10/09/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Municipal de Futebol contará 23 equipes

O Conselho Municipal de Desporto (CMD) realizou na noite da quarta-feira, dia 9, o II Congresso Técnico para definição dos participantes do Campeonato de Futebol – Edição 2015. Com a presença de aproximadamente 40 pessoas, entre representantes das equipes e imprensa, o Diretor de Esporte Alex Vargas, informou que 23 selecionados confirmaram participação na competição. Serão oito disputando o título na Série A, 11 na Divisão de Acesso (Série B) e mais quatro na Master.
\r\nNa elite do futebol vão disputar o “caneco principal” as equipes do São José, Kau Joias, Vila Verde, Ajax, Hórus/Edaulo, Cruzeiro, Trufex e São José B. Na Divisão de Acesso a “briga” pelas vagas para a Série A em 2016 contará com os times do EDA-Maria Cereja, Olímpia, Gambota, Pinheirense, Sabugada, Barcelona/Independente, Colombense, Palmeiras, E.C. Vila Verde, Poconé e Aparecida. No Master irão participar o São José, Guaporé, Kau Joias e o Mirabar Esportes.
\r\nA fórmula de disputa destaca na Série A o enfrentamento de todos contra todos (turno único). Os quatro melhores avançam para as semifinais. Na B, serão dois grupos e os quatro melhores passam para as quartas de final. No Master, os quatro selecionados jogam entre si em turno e returno e os dois que mais pontuarem disputam o título.
\r\nA bola vai rolar no Estádio General Ernesto Dorneles a partir do dia 26 de setembro. Até lá, o Poder Público, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, realizará melhorias nas instalações do estádio. Nesta semana, o gramado das duas áreas foi substituído. Ação igual também será realizada em outros pontos do campo.
\r\n