21/07/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Municipal de Bocha 48 – 8 Metros empolga participantes e movimenta comunidades interioranas em Guaporé

Competição, que chegou a sua décima rodada, tem nove equipes participantes

Com quase três meses de intensas e empolgantes disputas o Campeonato Municipal de Bocha 48 – 8 Metros, realizado pelo Poder Público, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Conselho Municipal de Desporto (CMD), tem movimentando e mudado a realidade de muitas comunidades do interior, bares e entidade tradicionalista. São nove equipes participantes: Bar do Júlio, Comunidade São Cristóvão, Capela São Miguel, Linha São Brás/Marostega, Bar do Pandolfo, Linha São Judas, Comunidade Britola, CTG Última Tropeada e Capela São Carlos.

O CMD, até o momento, contabiliza mais de 40 partidas disputadas. Os confrontos ocorrem sempre às sextas-feiras, a partir das 19h15min, na sede dos mandantes. Até o mês de setembro, serão quase 100 jogos até o conhecimento do grande campeão. A modalidade, tradicional na cultura italiana, tem unido gerações e proporcionado confraternização entre os participantes.

“Estamos contentes com o envolvimento dos bochofilistas e das bochofilistas. Todos sabem da importância que o esporte tem no cultivo das amizades. Sempre haverá um vencedor e um perdedor, mas é necessário que o respeito entre todos prevaleça”, disse Dai Prá.

O diretor do CMD Guaporé mostra-se entusiasmado com a retomada das atividades no interior, em especial.

“Feliz por ver que comunidades, como a Capela São Carlos, que não tinha o hábito de participar, envolveu-se intensamente. Compraram a máquina para recolher e organizar as bochas e praticamente todos os dias o salão tem movimento. Isso trouxe mais vida à comunidade. Que sirva de exemplo para as demais”.

A Capela São Carlos é a lanterna da competição, mas, a colocação é o que menos importa. A liderança do momento é dividida entre a São Judas e Bar do Pandolfo com 18 pontos cada. Colada está a turma do São Miguel com 16.

Campeonato Municipal de Bocha 8 M

Classificação